Vereador Flavinho propõe PL que reconhece igrejas como atividade essencial

Por Ornes Jr

Na última terça-feira dia 16 de março o vereador Flavinho Cabeleireiro apresentou ao Plenário da Câmara de Vereadores de Itamaraju um Projeto de Lei que institui como atividade essencial o funcionamento de templos religiosos no município d3e Itamaraju.

Para o vereador a lei municipal se justifica a fim de proteger a liberdade de culto e o estado laico assegurando aos fiéis o professar da fé de cada um em sua individualidade.

Em conversa com a nossa reportagem o vereador Flavinho esclareceu que o projeto não visa descumprir qualquer Decreto ou Norma de combate a covid-19,  mas apenas construir o entendimento de que é possível que fé e ciência convivam de maneira harmoniosa em meio a pandemia.

Publicidade

O vereador Flavinho cabeleireiro acrescentou ainda julgar importante que as pessoas possam ter acesso aos templos religiosos como refúgio espiritual, sobretudo para aqueles que se encontram fragilizados.

Pastores parabenizam a iniciativa de Flavinho

Flavinho  reiterou que a manutenção e funcionamento das igrejas e templos pode se dar perfeitamente  respeitando o distanciamento social o uso de máscara e a utilização de álcool gel na higiene das mãos .

O  projeto de lei proposto pelo vereador seguiu para comissão competente e deverá retornar para a votação no mínimo de 15 dias.

Deixe seu comentário