Tx De Freitas – PM conduz 29 pessoas por descumprimento  DO Toque de Recolher 

Teixeira de Freitas: A Polícia Militar de Teixeira de Freitas, vem realizando diversas blitz na cidade, com o objetivo de fazer cumprir o Decreto Estadual (Toque de Recolher), que vai das 20h às 05h. As operações se realizaram neste fim de semana.

Na noite de sexta-feira (26), diversos motorista foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foram indiciados por desobediência ao Decreto Estadual. Já neste sábado (27), o delegado titular, Ricardo Amaral indiciou 29 pessoas (motoristas) pelo descumprimento do Decreto. Destes 29 motoristas, um foi indiciado também por dirigir embriagado.

Segundo o delegado Ricardo Amaral, as pessoas conduzidas para a Delegacia e que foram flagradas na rua após às 20h, sem uma justificativa plausível, responderão a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por descumprimento do Decreto Estadual 20.254 de 25 de fevereiro de 2021. Os conduzidos foram enquadrados por infração de medida sanitária preventiva (Art. 268 do CPB).

PUBLICIDADE

Ainda segundo o delegado, os conduzidos, após assinatura do Termo, em que deverão se apresentar ao Ministério Público, foram liberados e retornaram para suas casas. Nenhum veículo ficou apreendido.

Segundo apurou nossa equipe de reportagem, o governo do Estado, através da Polícia Militar, vem intensificando estas blitz e endurecendo as ações, especialmente em cidades que não aderiram ao Lockdown decretado pelo governador. Teixeira de Freitas e Itamaraju são exemplos em que os prefeitos não seguiram o Decreto Estadual e permitiram a abertura do comércio no fim de semana.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

 
Deixe seu comentário