TG 06025 de Itamaraju Faz sua parte no Dia Mundial do Doador de Sangue

Na manhã desta terça-feira, exatamente no Dia Mundial do Doador de Sangue (14 JUN), o TG 06-025 se fez presente em Teixeira de Freitas-BA para participar de uma ação solidária em prol do Hemocentro da cidade. Na ocasião, 30 atiradores, servidores e o Chefe de Instrução fizeram doação de sangue.

Confira a entrevista com o Sargento Jemersom- play

A ação está inserida na campanha nacional de doação de sangue, promovida pelo Exército Brasileiro, com apoio logístico do município de Itamaraju-BA e da empresa de ônibus Expresso Brasileiro.

O 1º Sgt EB Jermesson, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, ressalta que no contexto da formação dos jovens, que ora prestam o serviço militar, além da preparação para a defesa da soberania do País, o atirador é forjado para se tornar um cidadão exemplar.

Nessa ótica, é desenvolvida a cultura solidária, onde os mesmos são estimulados a ter essa experiência – que é ajudar o próximo, sem mesmo conhecê-lo. Destacou ainda, que a doação de sangue é o ato de solidariedade mais humano que o cidadão pode manifestar.

A ação do doador, e o aproveitamento pelo receptor, demonstra na essência, o quanto somos iguais, por fim, doar sangue é um ato nobre de excelsa cidadania.

Deixe seu comentário