Teixeira: Garoto de 8 anos é campeã brasileira de Karatê

Aconteceu de 15 a 19 desse mês de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Karatê, evento que reuniu atletas de todos os estados do país. Entre esses atletas estava a teixeirense Lara Lima Santana, de 8 anos de idade, que integrou a Seleção Baiana de Karatê, quando a pequena estudante da Escola Recreio, no Bela Vista e moradora no Bairro Bonadiman, trouxe para casa duas medalhas de ouro, nas modalidades Katá e Kumitê.

bruced2O Katá é por definição uma luta com um adversário imaginário. Mas na verdade é muito mais que uma simples definição. O Katá pode ser considerado a alma de um treinamento de Karatê. Já o Kumité em português significa ?Combate? e em Japonês é um dos componentes do Karaté.

Segundo o professor Bruce, treinador da pequena atleta, o crescimento do karatê praticado por Lara é visível e disse que suas conquistas estão acontecendo em ?virtude de sua dedicação? no Projeto Mais Educação, desenvolvido por ele e outros parceiros na Escola Recreio.

brucedPara celebrar a conquista da pequena lutadora, ela e o seu treinador, foram convidados para participar da sessão dessa quarta-feira (22), da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, quando sentaram à mesa diretora, sendo recebidos e elogiados pelo presidente da Casa, vereador Agnaldo Barbosa ?Agnaldo da

Na agenda de Lara Lima Santana, de 8 anos de idade, para os próximos dias, constam entrevistas aos meios de comunicação da cidade e desfile em carro aberto.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.