Teixeira de Freitas tem novo secretário de Saúde

Temóteo Brito (PSD), empossou o novo secretário de Saúde do município. Foto: Wesley Moral

O ato de posse aconteceu na manhã desta sexta-feira, (05/01) no auditório da Secretaria de Saúde quando o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito (PSD), empossou o novo secretário de Saúde do município. Max Almeida dos Santos ultimamente vinha atuando como diretor administrado do Hospital São Bernardo de Alcobaça, instituição filantrópica da Cáritas Diocesana.

Aos 36 anos Max Almeida, comporta uma vasta experiência na área de saúde. Tem graduação em Serviço Social, auxiliar de enfermagem, possui especialização em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde, pós-graduado em Auditoria em Saúde e é especializado em Regulação em Saúde.

Rodrigo Kuada, deixa a pasta de secretário de Saúde, Max Almeida dos Santos, assumi. Foto: Wesley Moral

Trabalhou no Hospital e Maternidade Santa Rita, como coordenador de faturamento por oito anos e vice-diretor administrativo do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) por dois anos além da direção do Hospital São Bernardo de Alcobaça, possui passagem pelo Hospital São José ? também da Cáritas Diocesana em Itabatã, onde ainda é apoiador institucional.

Dentro do seu currículo, novo secretario saúde  Max Almeida ainda constam várias consultorias especializadas, como Faturamento Hospitalar (Processos de Informação); Alta complexidade em ortopedia (SUS); Alta complexidade em neurocirurgia (SUS); Cirurgias cardíacas (SUS); Procedimentos Sequenciais; Hemodinâmica (SUS); Oncologia (SUS) e auditorias em UTIS (Adulto e Neonatal) (Semi-Intensiva); Setor de Imagem Hospitalar (SUS); Procedimentos de média e alta complexidade hospitalar (SUS); Noção de Programas de gestão / informação em secretarias de saúde; Curso de Faturamento em Aih?s; Regulação em Saúde; Atualização para uso de Sistema SPDATA e Curso de Analise de Contas Médicas.

Vereadores, diretores e coordenadores do município, secretários municipais, empresários, servidores municipais, prestigiaram a posse do novo secretário de Saúde do município. Max Almeida dos Santos. Foto: Wesley Moral

Sobre a saída do ex-secretário Rodrigo Kuada, o prefeito esclareceu que sua saída do cargo de secretário municipal de Saúde se deu por pedido do próprio, que estaria precisando dedicar-se a um problema de saúde na família. Rodrigo sai do posto principal da pasta, mas vai continuar na secretaria, como assessor especial do novo secretário.

Max Almeida, tem graduação em Serviço Social, auxiliar de enfermagem, possui especialização em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde, pós-graduado em Auditoria em Saúde e é especializado em Regulação em Saúde. Foto: Wesley Moral

Rodrigo Kuada, que deixa a pasta de secretário de Saúde do município, disse que os desafios de gerir a saúde no município Teixeira de Freitas, são grandes, mas possíveis de serem vencidos com dedicação em equipe e conhecimento técnico dos programas. Agradeceu ao prefeito pela confiança e oportunidade de administrar a secretaria, aos profissionais de saúde, amigos e familiares.

Prefeito, Secretario e profissional da saúde prestigiaram o evento. Foto: Wesley Moral

A delegada Valéria Chaves (coordenadora da 8ª Coorpin), o major Sílvio Nunes (comandante da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o prefeito Calixto Ribeiro (Ibirapuã) e Fernando Jardim (vice-prefeito de Mucuri), Agnaldo da Saúde (presidente da Câmara de Teixeira de Freitas), vereadores, diretores e coordenadores dos principais programas de saúde do município, secretários municipais, empresários, servidores municipais, prestigiaram a posse do novo secretário de Saúde do município. Max Almeida dos Santos. Por Lenio Cidreira

Deixe seu comentário