Suposto Filho do Diretor do Consórcio Intermunicipal vai ornamentar Natal de Itamaraju


A promessa de fortalecer o comércio local feita pelo prefeito Marcelo Angênica (PSDB) parece ter sido esquecida pelo mesmo. Dos inúmeros contratos firmados pelo município por meio de carta convite ou dispensa, modalidades onde não ocorre licitação, as empresas são quase que na totalidade de fora.

No início do ano o prefeito foi denunciado por contratar empresas supostamente fantasmas que teriam sede no município de Caravelas, oque provocou denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por causa dos indícios de irregularidades.


No portal da transparência municipal é possível constatar que mais contratos estão sendo firmados com empresas de outros municípios sem a realização de licitação. A última é uma contratação de empresa para fornecimento de enfeites natalinos, para a qual o município contratou o corretor de seguros, Rômulo Becevelli, morador de Teixeira de Freitas.

A contratação se deu por meio de dispensa, onde o município firma contrato direto com o fornecedor sem realizar licitação para apurar o menor preço. O que causa estranheza, é que Itamaraju possui  lojas que poderiam ser contratadas pelo município.


Especula-se, que Rômulo Becevelli seria filho de Fernando Becevelli, Diretor executivo do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura, fato que pode ter influenciado a sua contratação, tendo em vista que o corretor de seguros não tem loja física em Itamaraju e nunca forneceu tais suprimentos para a gestão municipal.

Deixe seu comentário