Início Destaque Semi escravidão leva APLB a convoca categoria para assembleia nesta quarta as 16h
Destaque

Semi escravidão leva APLB a convoca categoria para assembleia nesta quarta as 16h

A APLB Sindicato dos Trabalhadores em Educação, núcleo de Itamaraju, convoca a categoria para uma assembleia, nesta quarta feira as 16h no auditório da instituição. Em pauta  a jornada abusiva de trabalho a qual os servidores não-docentes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEC) estão sendo submetidos. Bem como outros abusos.

O abuso, qualificado pelo sindicalista como “semiescravidão”, teve início neste mês de outubro, após as demissões em massa promovidas pelo Município que atingiu principalmente a SEC. “É inconcebível exigir que o trabalhador, que faz o serviço mais pesado da Educação Municipal, trabalhe três horas a mais por dia, sem receber adicional, para suprir a deficiência no quadro de servidores, por causa da incompetência administrativa da gestão pública”, desabafou o sindicalista.

Semi escravidão leva APLB a convoca categoria para assembleia nesta quarta as 16h

Noel Vieira presidente da APLB – Núcleo Itamaraju-Ba

Ainda segundo o sindicato, a Administração Municipal está perseguindo servidores da SEC, transferindo-os de uma escola para outro ilegalmente. “O servidor só pode ser transferido se ele próprio pedir ou se concordar em trabalhar noutra escola. O que estão fazendo é arbitrário e autoritário, no objetivo único de perseguir os profissionais que fazem o enfretamento aos desmandos dessa gestão”, acusou, Noel.

O professor ainda disse que já acionou o prefeito Marcelo Angênica e a secretária de Educação, Juciara Pires (esposa do vice-prefeito) exigindo que as irregularidades sejam corrigidas. “Caso nosso apelo não seja atendido, iremos ingressar com ação no Ministério Público”, ameaçou. (Por Daniel Borges)

 

Artigos Relacionados

Governo entrega frota de 21 novos veículos para a Polícia Técnica da Bahia

O Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta...

Plano de contingência  no combate à Dengue da Bahia é referência nacional

O Ministério da Saúde apontou a Bahia como referência devido ao seu...

Presidente Lula demite número 2 da Abin

  A suposta espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) levou...

R$ 15 milhões investidos – Carnaval terá 132 blocos afros nos circuitos de Salvador e no interior

Ao som de Malê Debalê, Grupo Quixabeira e Comemanche do Pelô, o...