Sem bomba para sugar a água das chuvas população do Itatiaia sofre com as chuvas

Itamaraju: Enchente deixa pelo menos 80 famílias desabrigadas no bairro Itatiaia

Foi preciso os moradores do bairro Itatiaia interditarem a BA-489 na manhã desta quinta-feira 14, para que a secretaria de Assistência Social de Itamaraju acionasse a Defesa Civil para remover as famílias afetadas pelo alagamento que afeta o bairro há  quatro dias.

 

Segundo o presidente da associação dos moradores do bairro, José Pedro, há quatro dias pelo menos 80 famílias estão desabrigadas. Em algumas residências a água subiu por cerca de um metro danificando móveis e eletrodomésticos.

Vale destacar que na gestão do anterior o Prefeito Pedro Da Campineira e Luis Mário mantinham uma bomba para sugar a água acumulada na comunidade serviço que não é feito na atual gestão 

Com a enchente, a rua Mantiqueira, principal via que liga ao bairro deixou os moradores isolados.   Falta energia em algumas residências e muitos moradores se recusam a deixar suas casas.

Segundo José Pedro seria necessário o uso de uma bomba d?água para drenar a enchente, mas mesmo diante das cobranças a prefeitura não atendeu aos moradores. Eles reclamam que os servidores enviados ao local nem mesmo entraram nas casas alagadas para não se sujarem.

Segundo o coordenador da defesa civil, Vinícios Borges de Almeida, um cadastro esta sendo feito para que as famílias recebam ajuda. Hoje durante o dia algumas famílias estão sendo removidas para casa de parentes provisoriamente.

 Por Amintas de Jesus

Deixe seu comentário