Secretaria de educação promove “Conferência Municipal de Educação”

Secretaria de educação promove ?Conferência Municipal de Educação?

Profissionais da rede de ensino do município, acompanharam o início da Conferência Municipal de Educação 2017, que ocorreu no auditório da câmara dos vereadores, durante a noite desta quinta-feira (30).

Com o tema ?Rumo à CONAE 2018?, assuntos voltados ao ensino no município foram colocados em discussão com a comunidade ligada a educação, para propor as diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE) e o Sistemas Nacional de Educação (SNE). Durante o evento houve formação da mesa com representantes de setores da comunidade, onde o prefeito [Marcelo Angênica], o vice Téa Pires, as secretárias Juciara (Sec. de Educação) e Fabiana Angênica (Sec. Desenvolvimento Social), estiveram presentes.

A secretária efetuou a abertura oficial do evento, agradecendo aos profissionais pelo empenho dedicado na transformação da educação, para garantir um ensino de qualidade.O gestor municipal [Marcelo Angênica], discursou sobre a importância da educação para transformar o futuro de um povo, ?a educação permite os avanços de um povo, podemos destacar que os maiores países, após o investimento em educação e cultura elevaram seus índices econômicos e sociais?, destacou o prefeito.
O regimento da conferência foi apresentado aos participantes e na sequencia foram abertas às discussões, através da pedagoga [Sibele Nery].

O evento seguiu nesta sexta-feira (01), no auditório da FACISA (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas), e serão colocados em discussão os 08 eixos, que abordam sobre o PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação, Planos decenais com vínculos no SNE, gestão democrática, educação, diversidade, politicas intersetoriais, valorização dos profissionais e financiamento da educação.

O evento  estevee aberto a comunidade e sofrerá suas considerações finais e encerramento às 17 horas.

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Deixe seu comentário