Secretaria de Desenvolvimento social realiza ações em bairro São Bernardo

Secretaria de Desenvolvimento social realiza ações em bairro São Bernardo

A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itamaraju, realizou uma ação para crianças e famílias no bairro São Bernardo, durante a tarde desta sexta-feira (01).

Onde também efetuaram convite a todos para participar da ?1ª Audiência Pública Sobre o Trabalho Infantil?, que acontecerá no próximo dia 08 de dezembro, no auditório da Loja Maçônica Deus, caridade e Justiça, iniciando às 09 da manhã.

A ação faz parte de uma serie de medidas que deverão acontecer nos próximos dias em pontos estratégicos da cidade para orientar a população sobre a exploração do trabalho infantil, com faixas e folhetos informativos.

A campanha de mobilização social beneficiou as crianças do bairro, com brincadeira, doces e orientação dos profissionais do PETI e quatro camas elásticas (pula-pula), também foram disponibilizadas além de distribuição de algodão doce e picolé, sendo uma tarde de diversão e conhecimento.

A secretária Fabiana Angênica acompanhou toda a ação, além de convidar outros secretários para compartilhar dos projetos sociais e conhecer os seus beneficiários.

O prefeito [Marcelo Angênica] e parte de sua equipe também compartilhou da alegria e diversão ouvindo a comunidade, que agradeceram pela iniciativa e preocupação com os moradores daquela localidade.

Dentre as ações do programa, também destaca a campanha ?Não dê esmolas!?, onde equipes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil realizam atividades pedágios educativas os com apresentações e distribuição de material informativo.

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Deixe seu comentário