Séc. municipal de saúde realiza imunização de 1342  pessoas em Itamaraju

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde realizou durante a manhã de Sábado 27/03), a 5ª edição do Drive Thru. A ação de vacinação aconteceu na Praça do Rotary, reunindo centenas de pessoas.

A ação de imunização recebeu um grande público de pessoas que não possuíam veículos, tendo a necessidade de ser implantado um posto anexo de vacinação na Escola Presidente Médici (antigo Colégio Polivalente).

Mais uma vez a imunização alcançou um novo público de idosos com idade média de 65 anos e superior, dezenas de profissionais da Secretaria de Saúde atuaram no Drive Thru garantindo a manutenção da vida e imunização dos idosos.

PUBLICIDADE

O Drive Thru contou com a participação do Tiro de Guerra 06.025, Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito, Agentes de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Vacinadores e equipe de apoio contando com uma ambulância a disposição.

O atendimento teve início as 08hs sendo realizado até as 12hs, o novo público proporcionou ao município alcançar a meta de imunização que será informado aos órgãos estaduais, a expectativa da secretaria municipal é receber dose extras de imunizantes e aumentar ainda mais o público de idosos vacinados.

Durante ação de imunização foi registrada a presença do Secretário de Saúde Fabio da Minas, Secretário de Esporte e Cultura Gustavo Souto e Superintendente de Trânsito Samuel Santa Barbara.

Com a realização do sistema Drive Thru tem sido notório a rapidez que vem sendo imunizada a população, apesar do comparecimento de muitas pessoas que não possui veículos, o sistema proporciona agilidade e continuará sendo adotado pela Secretaria de saúde.

Fabio da Minas, informou que a secretaria vem buscando inúmeras alternativas na garantia da imunização da população, destacou que as ações vêm sendo ampliadas abrangendo o interior do município garantindo a imunização dos idosos através de Busca Ativa, além disso idosos acamados vêm sendo assistidos através das equipes do Programa Melhor em Casa, encerrou.

Durante ação 1342 idosos foram vacinados recebendo a primeira dose do imunizante CoronaVac e Oxford/Astrazeneca, A Secretaria de Saúde orienta que mesmo após a imunização é necessário que a população mantenha os cuidados e não deixe de usar máscara, lavar as mãos, manter o distanciamento e evitar aglomerações.

GALERIA DE IMAGENS

Deixe seu comentário