Início Política “São 40 anos dedicados ao povo brasileiro”, diz Valmir sobre aniversário do PT
Política

“São 40 anos dedicados ao povo brasileiro”, diz Valmir sobre aniversário do PT

“São 40 anos dedicados ao povo brasileiro”, diz Valmir sobre aniversário do PT

Considerado como o partido que mais cresce no Brasil e um dos mais fortes da América Latina, o Partido dos Trabalhadores (PT) completa esta semana 40 anos de existência com programação concentrada nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, no Rio de Janeiro. O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) celebra a data exaltando as militâncias petista e de movimentos sociais e sindicais. Nesta quarta-feira (5), Assunção voltou a defender o legado dos governos petistas de Lula e Dilma e pede mais engajamento para fortalecer a oposição contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele frisa que foi a sigla que criou oportunidades para inserir o povo pobre no orçamento do governo federal e destaca a atuação da nova secretária nacional de Movimentos Populares do PT, Vera Lúcia Barbosa.

“São 40 anos dedicados ao povo brasileiro”, diz Valmir sobre aniversário do PT

“O PT é um instrumento de luta do trabalhador e da trabalhadora do Brasil e a nova secretária Lucinha sabe disso e vai fortalecer esse elo dos movimentos com o partido. Temos de lembrar que são 40 anos dedicados a mudar a vida do povo. Defendemos a democracia e construímos políticas públicas que fortalecem a nossa gente. Esse partido luta por soberania e é um instrumento da classe trabalhadora. É o partido que mais cresce no país e que mais fez pelo povo. Temos de reforçar a oposição contra o autoritarismo e voltar a ter um governo popular. Só vamos conseguir isso com o comando do ex-presidente Lula. No Rio de Janeiro, vamos defender que o PT seja ainda mais protagonista no desenvolvimento da sociedade”, aponta Valmir, que vai para o evento ao lado da secretária Vera Lúcia.

“São 40 anos dedicados ao povo brasileiro”, diz Valmir sobre aniversário do PT

O festival dos 40 anos do PT, no Rio de Janeiro, deve receber lideranças de todo o Brasil durante os três dias de atividades. Esse evento também será um encontro para que o partido articule as lutas futuras para este primeiro semestre e o segundo, com as eleições municipais. As atividades com tom político contarão com a presença de figuras como os ex-presidentes Lula e Dilma, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann. “Será mais um momento para que o partido aponte estratégias para o pleito deste ano. Vamos seguir o que determina o ex-presidente Lula e vamos tercandidatos onde tivermos militância”, completa Assunção. A data do aniversário do partido é 10 de fevereiro.

Artigos Relacionados

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...

Governador realiza reunião com municípios baianos afetados pelas chuvas

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma reunião...