Início Região Saiba como vai funcionar o reordenamento escolar em Teixeira
Região

Saiba como vai funcionar o reordenamento escolar em Teixeira

Saiba como vai funcionar o reordenamento escolar em Teixeira

Saiba como vai funcionar o reordenamento escolar em Teixeira

Antes de ser divulgada para a população, a proposta foi apresentada aos Vereadores da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, Ministério Público, Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Redes Públicas Municipais e Estadual do Ensino Pré-Escolar, Fundamental e Médio do Estado da Bahia em Teixeira de Freitas (APLB) e Conselho Municipal de Educação como uma medida necessária para a educação do município.

Hermon foi incisivo em afirmar que nenhuma criança ficará fora da Escola. “Nenhum aluno ficará sem escola, nenhuma criança ficará sem frequentar a escola, nenhum administrador público com responsabilidade fecharia uma escola para deixar criança sem estudar, todos terão acesso a unidades adequadas”.

Saiba como vai funcionar o reordenamento escolar em Teixeira

  1. Qual a importância de fazer o Reordenamento Escolar em Teixeira de Freitas?

A proposta de Reordenamento foi elaborada pela equipe administrativa e pedagógica da Secretária de Educação com base em Estudo realizado ao longo dos meses de 2017. A decisão foi tomada por conta do número reduzido de alunos, em algumas escolas, do que preconiza o Ministério da Educação (MEC), prédios alugados que não estão adequados para o funcionamento de escolas, necessidade do reordenamento de professores respeitando o plano de atividades de planejamento, além da redução necessária do custo de funcionamento da Educação Municipal. Esta não é uma medida exclusiva de Teixeira de Freitas, municípios como Salvador também estão em fase de adequação de sua rede municipal, e outros locais como no Estado de Rondônia e em São Luís no Maranhão.

  1. Na prática, como será o reordenamento escolar?

Nenhum aluno ficará fora da escola. Os estudantes que estão matriculados nas escolas que terão atividades reordenadas serão realocados para unidades adequadas. Aos alunos que forem realocados para escolas com mais de 2 quilômetros de distância de sua residência será disponibilizado transporte escolar.

  1. Terão novas vagas em creche em 2018?

Segundo o secretário, duas novas creches serão inauguradas nos bairros Estância Biquíni e Liberdade que irão disponibilizar 360 vagas.

E se ainda houver dúvidas? 

A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura irá a cada uma das 11 escolas que serão reordenadas para informar os procedimentos e esclarecer aos pais dos alunos a importância da mudança e que esta não irá atrapalhar o andamento da educação do nosso município.

Por:Ascom

Artigos Relacionados

Usina no Extremo Sul baiano divulga oportunidades de emprego para mecânico de manutenção

  A Usina Bahia Etanol, em parceria com a Prefeitura de Ibirapuã...

Mucuri-Prefeitura abre concurso público com 172 vagas de empregos e salário de até 8 mil

As vagas públicas de empregos estão distribuídas em dois processos seletivos e...

Alcobaça: Adolescente é assassinado a tiros e corpo arrastado para matagal

  Alcobaça: O corpo de um adolescente de 16 anos foi encontrado na...

Trabalhador rural morre eletrocutado em Itamaraju

Itamaraju: Um homem de 40 anos morreu após receber uma descarga elétrica...