Início Política Rui Costa anuncia licitação para policlínica de Escada
Política

Rui Costa anuncia licitação para policlínica de Escada

O governador Rui Costa (PT) esteve no bairro de Pirajá, em Salvador, neste domingo (12), para entregar encosta feita pelo governo do Estado e que deve beneficiar 50 famílias que vivem na rua Represa. Durante o ato, Rui aproveitou para anunciar que na próxima sexta-feira (17) sairá a licitação da Policlínica de Escada, na capital baiana.

O petista, em ritmo de pré-campanha, em discurso e nas entrevistas, fez questão de ressaltar os investimentos feitos pelo Estado em obras deste tipo. O assunto, desde 2015 quando fortes chuvas provocaram os desabamentos de encostas na região do Barro Branco, sempre rendeu polêmica na queda de braço com o prefeito ACM Neto (DEM).

“Aqui, com as chuvas recentes, essa encosta tinha desabado, e tem muitas casas próximas ao morro onde aconteceu o acidente. Nós aplicamos aqui quase R$ 2,5 milhões para salvar vidas e dar sossego ao sono de mães e pais. Essa obra tem um valor social extraordinário porque dá tranquilidade às famílias, mesmo naqueles dias mais chuvosos. Temos várias obras em andamento e sempre complementando as obras de proteção com parques e espaço de convivência”, afirmou o governador.

A obra, orçada em 2,43 milhões, foi realizada em uma extensão de 290 metros, com aplicação da técnica de solo grampeado em uma área de 3,9 mil metros quadrados, além de implantação de 600 metros de canaleta de drenagem.

Artigos Relacionados

Bahia – Governador anuncia gratificação salarial PARA universidades estaduais

Os professores das universidades estaduais da Bahia terão aumento da gratificação salarial,...

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...