Início Política Rui Costa acerta “toque de recolher” após reunião com prefeitos do extremo sul
Política

Rui Costa acerta “toque de recolher” após reunião com prefeitos do extremo sul

As 21 cidades do extremo sul da Bahia devem ter toque de recolher a partir de amanhã (3) até a próxima terça-feira (9). A medida foi acertada após reunião virtual entre governador do Estado e prefeitos da região.

Rui Costa acerta “toque de recolher” após reunião com prefeitos do extremo sul

De acordo com Rui Costa, a circulação de pessoas só será permitida até às 18h – excetuando-se quem vai a serviços essenciais ou precisa trabalhar. Em coletiva, o governador da Bahia anunciou ainda a abertura do hospital de campanha em Teixeira de Freitas até o fim desta semana.

“Na próxima quinta ou sexta, vamos abrir o hospital de campanha em Teixeira de Freitas. A prefeitura vai ser acionada para acertar os últimos detalhes e são mais 20 leitos de UTI. Essa semana, a Suzano entrega os respiradores e vamos abrir”, afirmou.

Rui sinalizou ainda que duas cidades da região preocupam mais, Teixeira de Freitas e Nova Viçosa, que superam a média do estado em taxa de contaminação, além de Eunápolis, Itamaraju e Porto Seguro.

O toque de recolher deve ser publicado em decreto. Devem constar os municípios de: Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.

O decreto trata também do fechamento do comércio ate a próxima terça feira dia 09 de junho em todas a cidades do Extremo Sul. Nestes próximos dias irão funcionar apenas serviços essenciais.

Rui Costa acerta “toque de recolher” após reunião com prefeitos do extremo sul

Artigos Relacionados

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...

Governador realiza reunião com municípios baianos afetados pelas chuvas

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma reunião...