Parceria público/privada recuperada ruas em Itamaraju a custo quase zero

A Prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio da Secretaria de Obras, iniciou nesta segunda-feira (27), a recuperação das vias públicas dos Bairros Furlan e Santo Antônio com o intuito de recuperar a acessibilidade do local, que estavam com ruas intransitáveis.
O chefe do Poder Executivo, Marcelo Angênica, esteve pessoalmente no Bairro Furlan e ouviu as solicitações dos moradores, afirmando que realizaria os serviços com o firmar do clima.

?o sol abriu e as condições favoreceram para dar início dos trabalhos da equipe da secretaria de obras”, pontuou.

Outras ruas da cidade, bem como, estradas da zona rural também receberão melhorias nos próximos dias. uma programação está sendo realizada. o serviço é acompanhado de perto pelo secretário de obras antônio charbel.

Informações da Ascom PMI dão conta que o material aplicado nas ruas é oriundo de uma parceria da prefeitura com a empresa concessionaria da BR 101, a prefeitura ganhou o material juntamente com o transporte, tendo de arcar apenas com o custo de aplicação e compactação do rejeito de asfalto nas ruas escolhidas.

Vale  ressaltar que não se trata de pavimentação de ruas, esta é uma medida paliativa similar a medidas tomada pelo governo do patriarca Taciso Carletto no inicio do atual milênio, nos anos de 2001 e 2002, a diferença e que naquela época o material utilizado eram os rejeitos da Caulim uma areia branca que provoca muita poeira nos locais onde era aplicada, e ainda imputava ao município ônus aos cofres públicos.

Desta vez o rejeito é de asfalto, que por consequência não trará poeira e também não traz ônus financeiros com logística uma vez que o transporte esta sendo realizado a custo quase zero.

Quanto a eficácia do serviço realizado cabe ao contribuinte aguardar, para que possamos constatar a durabilidade, deste material  de custo quase zero.

Deixe seu comentário