Início Política Robinho recebe afago de João Roma após romper com Rui Costa
Política

Robinho recebe afago de João Roma após romper com Rui Costa

Robinho recebe afago de João Roma após romper com Rui Costa

 

O deputado estadual Robinho (PP) parece estar mesmo alinhado com o grupo de João Roma. O parlamentar, que rompeu com o governador Rui Costa (PT) na semana passada, apareceu em uma agenda do ministro da Cidadania, nesta sexta-feira (27), em Eunápolis (BA), e recebeu um afago do bolsonarista.

[Robinho recebe afago de João Roma após romper com Rui Costa]

“Essa coragem de Damares, Robinho, lhe sobra. Você orgulha a todos nós que sabemos o que é seguir o caminho das nossas convicções, do que acreditamos, do que esperamos da vida pública e que não baixamos a cabeça quando as pessoas querem nos forçar, tapar a nossa visão e calar a nossa voz. Essa semana você foi notícia no Brasil porque não se permitiu subjugar e externou suas opiniões para o futuro da Bahia e do Brasil”, discursou.

O ministro também atacou Rui, afirmando que a gestão estadual quer tratar os “prefeitos como pedintes”. Robinho deixou a gestão reclamando de não ter recebido as emendas das quais tem direito.

publicidade

Robinho recebe afago de João Roma após romper com Rui Costa

Robinho vinha tecendo sucessivos ataques contra o grupo petista, mesmo estando no PP – que é base aliada da gestão estadual. Também causava incômodo, segundo apurado, a atuação dele como presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Controle da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

O estopim para o rompimento foi a defesa dele ao colega de oposição Paulo Câmara (PSDB), que criticou o governo após os sucessivos aumentos nos preços de combustíveis no Estado. Após o rompimento, o parlamentar perdeu os cargos de confiança que indicou para a gestão. 

por bnews

Artigos Relacionados

Bahia – Governador anuncia gratificação salarial PARA universidades estaduais

Os professores das universidades estaduais da Bahia terão aumento da gratificação salarial,...

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...