Presidente do PSDB da Bahia convida ACM Neto a entrar na sigla

 

Redação O Antagonista

O deputado federal Adolfo Viana (foto), presidente do PSDB na Bahia, enviou nesta sexta-feira (1º) uma carta a ACM Neto convidando o ex-prefeito de Salvador e ex-presidente do DEM a se tornar um tucano. O União Brasil vive racha entre ala do ex-prefeito de Salvador, contra candidatura de Moro ao Planalto, e a de Luciano Bivar, que levou ex-juiz para o partido.

Na carta, Viana cita ?a larga história de serviços prestados por V.Sa. a Salvador, à Bahia e ao Brasil? e diz que o convite para que ACM Neto entre no PSDB é ?extensivo a todos que comungam da sua liderança?.

publicidade

A União Brasil ?partido resultante da fusão entre o PSL e o DEM? vive um racha em torno de Sergio Moro. A ala do ex-prefeito de Salvador é contra a candidatura de Moro à Presidência e, logo após o discurso de hoje em que o ex-juiz negou disputar vaga de deputado federal, anunciou que pediria a impugnação de sua filiação à sigla.

Já a ala de Luciano Bivar, que preside a União Brasil e levou Moro para a legenda, quer o ex-ministro da Justiça como candidato da Terceira Via à Presidência. Mais cedo, como publicamos, a União Brasil convidou Rodrigo Garcia, que está no PSDB e tomou posse ontem como governador de São Paulo, a trocar de partido.

Deixe seu comentário