Início Destaque Prefeitura municipal de Itamaraju abre a Jornada Pedagógica 2018, com encerramento na quinta feira
Destaque

Prefeitura municipal de Itamaraju abre a Jornada Pedagógica 2018, com encerramento na quinta feira

 

Profissionais da educação estiveram reunidos nesta segunda-feira (05), no Auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, para o início da Jornada Pedagógica 2018, da rede Municipal de ensino do município de Itamaraju.

Prefeitura municipal de Itamaraju abre a Jornada Pedagógica 2018, com encerramento na quinta feira

Neste ano o tema abordado será: “Autoestima e relações interpessoais, caminhos para a educação transformadora”, que de acordo com a secretária de educação Juciara Pereira, buscará encurtar a distância entre os profissionais e melhorar os relacionamentos dentro e fora da sala de aula entre os educadores.

Também serão discutidos objetivos, estratégias e metas para o ano letivo de 2018.

Prefeitura municipal de Itamaraju abre a Jornada Pedagógica 2018, com encerramento na quinta feira

O prefeito [Marcelo Angênica] e sua equipe de governo estiveram presentes, onde participaram dos primeiros momentos da jornada.

Houve formação de mesa, composta pelo prefeito Angênica, o vice Téa Pires, a primeira dama Fabiana Angênica (Sec. de Desenvolvimento Social) e Juciaria Pereira (sec. de Educação).

Em discurso, o gestor municipal falou da importância da união de sua equipe, dos educadores e em destaque aos professores, que transmitem em muitos casos a segurança aos alunos, tornando parte da família.

“Recordo-me que na minha infância eu chamava minha professora de tia, devido ao respeito atribuído a ela. E agradeço pelos ensinamentos, embora eu gostaria de acreditar que sim, é possível ainda ter esse elo entre professor e aluno”, Enfatizou.

Em sua fala a Secretária de Educação Juciaria Pereira, destacou sobre o tema escolhido, que busca superar as dificuldades entre os profissionais, removendo assim imagens e preconceitos sobre muitos assuntos do cotidiano da educação municipal.

Prefeitura municipal de Itamaraju abre a Jornada Pedagógica 2018, com encerramento na quinta feira

Participaram do evento professores e profissionais da Sede e das escolas do campo, além de contar com as presenças do parlamentar e Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Chico Gilo, dos secretários, Antonio Charbel (Sec. de Obras), Luiz Fábio (Sec. de Finanças), Dalvadisio Lima (Sec. de Governo), Elan de Lozinho (Sec. de Saúde) e Léo Oss de administração.

Palestra e conteúdos serão aplicados nesta terça e quarta-feira, com encerramento na próxima quinta-feira (08), no auditório da Faculdade FACISA.

 

 

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Artigos Relacionados

Festejos em Campo Alegre com Netinho do Forró acontece neste sabado 20/04

  Por Ornes Jr O 3º final de semana do mês de...

CAEMA desmantela cultivo de maconha no estremo sul baiano

  Teixeira de Freitas: uma operação conduzida pela CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) resultou...

Jogos Indígenas Pataxó começam nesta quinta, 18/04na Praia de Coroa Vermelha

No local histórico onde foi celebrada a primeira Missa após a invasão...

Em Nota do Governo da Bahia, Jornal Nacional é acusado de informação falsa sobre VLT

Em nota divulgada na noite deste sábado (30), o Governo da Bahia...