Prefeitura de Itamaraju realiza formatura dos Guardas Civis Municipais

A manhã deste domingo (13/03) foi marcada pela cerimônia de Formatura dos novos Guardas Civis Municipais (GCMs), que reuniu Vereadores, Secretários, autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos formandos na Praça Castelo Branco, fundos da Rodovia. Um grande público compareceu.

73 Guardas receberam seus Certificados de conclusão do curso. Desse total, três são Mulheres e 70 Homens foram graduados. O uso de arma letal por esses agentes inda está em análise.

Durante a solenidade, houve desfile da tropa para as autoridades e o público presente. Seguido de diplomação e fotos com as autoridades e parentes que prestigiaram o evento.

O Capitão Sidney Oliveira representou a Major Kelly Ravani, comandante da 43ª CIPM, na Solenidade de Formatura da Guarda Civil Municipal. Na oportunidade, o oficial recebeu da GCM uma placa de agradecimento e apoio indispensável na formação dos agentes. Ele que é um entusiasta do projeto.

O diretor da Guarda Civil, Paulo Maria, destacou que os formandos concluíram com brilhantismo o curso a que foram submetidos e ressaltou que o aprendizado e a troca de experiência nunca terminam. Lembrou a importância da Guarda para o município. ?Sempre acreditei nesse projeto. A nossa luta é antiga e graças a Deus e o apoio incondicional de Dr. Marcelo Angênica, esse sonho está se tornando realidade. Quem ganha com isso, é a sociedade que vai ter um corpo de Homens preparados para a manutenção da ordem pública?. Comemora.

Quem também participou da cerimônia foi o Secretário de administração, Léo Oss, que vem apoiando o projeto desde os primeiros momentos. Falou da sua contribuição para a realização da demanda da Guarda Civil. ? Já faz um bom tempo que a gente vem conversando com Paulo Maria. Eu sempre acreditei que era possível a implantação da Guarda em Itamaraju. Temos certeza que o trabalho desses guardiões irá melhorar ainda mais a questão da segurança pública em nossa Cidade?, destaca Léo Oss.

publicidade

O prefeito Dr. Marcelo Angênica rendeu homenagens aos Presentes e fez questão de lembrar as cobranças feitas pelo Direto da Guarda Civil, Paulo Maria. ? Foram inúmeras cobranças feitas por Paulo. Tivemos dezenas de reuniões até chegamos à conclusão de que esse projeto era salutar para o município. Apoio porque sei que os nossos patrimônios serão bem guardados, além de outros trabalhos pertinentes. Parabéns a todos os envolvidos. A implantação da Guarda Civil é um marco histórico para Itamaraju?, Concluiu Angênica.

Segundo Paulo Maria, o Projeto de Lei que institucionaliza a Guarda Civil está sendo formatado e em breve será enviado para a Câmara de Vereadores. Depois de suposta aprovação o Projeto seguirá para sanção do prefeito Dr. Marcelo Angênica.

Deixe seu comentário