Prefeitura de Itamaraju, realiza aquisição de equipamentos para escolas da rede municipal

Henrique Peixoto

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã de segunda-feira 23 de agosto de 2021, a entrega de equipamentos de informatização das escolas públicas do município. 

O evento aconteceu na Secretaria de Educação contando com a presença do Prefeito Marcelo Angênica, Vice-Prefeito Dalvadísio Lima, Secretário de Educação José Ferreira, Secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica, Secretário de Esporte e Cultura Gustavo Souto, Secretário de Administração Leo Oss, Procurador do Município Elton Moitinho, Secretário de Saúde Luiz Fábio, Secretário de Governo Selmides Souza, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Favarato Filho, Vereadores e profissionais da educação.

A gestão municipal por meio da Secretaria de Educação, vem atendendo as demandas os profissionais da educação, que durante anos solicitavam investimentos na área de informática, mobilha entre outros equipamentos, garantindo um melhor desempenho na qualidade do ensino público.

Dando seguimento ao plano de ação em execução o Prefeito Marcelo Angênica, garantiu por meio de recursos próprios que o município fizesse aquisição dos equipamentos contemplando as unidades da sede e interior.

Nesta primeira etapa foram entregues computadores de mesa, impressoras entre outros equipamentos, na segunda etapas as escolas serão beneficiadas com a troca de mobilhas entre outros equipamentos, os investimentos superam 2 Milhões de Reais, geridos com recursos próprios.

Durante a solenidade de entrega a palavra foi franqueada a algumas pessoas, o Prefeito Marcelo Angênica, salientou o papel da gestão pública garantindo benefícios a população tendo a responsabilidade com os recursos, destacou que não supera a força do trabalho e que a educação é a base de tudo, finalizando parabenizou os profissionais de educação pela confiança depositada em sua gestão, ?apesar das adversidades estamos vencendo as dificuldades, enfrentada na pandemia com apoio de cada profissional que exerce belíssima função, juntos sairemos fortalecidos com a convicção de dias melhores para todos?.

 

O Secretário de Educação José Ferreira, agradeceu a presença de todos e falou dos desafios da pasta municipal na garantia de uma educação de qualidade, fez uma rápida reflexão sobre o período que está à frente da secretaria de educação, buscando sempre o diálogo com a categoria e proporcionando inovação e garantia, finalizando destacou todos os investimentos que vem sendo feito seguindo de reforma, construção de escolas e aquisição de equipamentos e que o resultado maior é ver o município assumindo o protagonismo sendo destaque na qualidade do ensino, encerou.

Representando os diretores do campo a educadora Solange Alvaes, relembrou os tempos de muitas dificuldades vivenciados pelos profissionais, expressou a alegria de contemplar cada escola pública receber equipamentos que serão de grande utilidade de toda a gestão escolar e agradeceu pela atenção direcionada as escolas do campo, sendo uma nova realidade de transformação e reconhecimento.

O Vice-Prefeito Dalvadísio Lima, em rápidas palavras disse que se sente orgulhoso em fazer parte de uma gestão transparente e seria, gestão essa que já entrou para história diante dos feitos e compromisso com os munícipes, finalizando acrescentou que a população alcançará dias de glórias.

A Professora Simone Dorea, falou em nome dos professores da sede do município, e fez importantes colocações sobre a participação da gestão, e fez elogios ao Prefeito Marcelo Angênica, por estar sempre presente nas atividades da educação municipal, algo que é muito gratificante para a categoria compartilhando com o gestor as experiências e apresentando demandas que sempre vem sendo atendidas.

Finalizando o evento foi feita a entrega dos equipamentos para os diretores das respectivas escolas sede e interior do município.

VEJA TAMBEM

Dr. Marcelo confronta sindicalista ao afirmar que já paga piso nacional ao professor