Prefeitura de Itamaraju: Operação Combate Covid-19 intensifica ações em feira livre

Por ASCOM – Prefeitura de Itamaraju 

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Administração, segue realizando ações de prevenção e combate ao Covid-19, no município.

Durante a manhã de sábado (13/03), uma ação de conscientização foi realizada na feira da Cidade Alta, e outra equipe acompanhou a movimentação das atividades da feira da Cidade Baixa.

A ação contou com a participação do Tiro de Guerra 06 ? 025, Agentes Comunitários de Saúde, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Profissionais de Saúde e apoio da Policia Militar.

Durante ação realizada na feira da cidade alta, foi realizada aferição de temperatura, distribuição de álcool gel, distribuição de máscaras, orientação por parte dos profissionais de saúde e fiscalização em estabelecimentos comerciais.

As feiras livres realizadas nas manhãs de sábado concentram um grande público do município, atraídos pela variedade de produtos e preços baixos, entretanto todos devem ficar atentos determinações das organizações de saúde na garantia da manutenção da vida e enfrentamento a doença.

Para as pessoas que frequentam o ambiente a ação é de grande importância no combate a pandemia, orientando a todos mediante ao momento de calamidade enfrentado no país, a ação foi acompanhada pelo 1º Sargento EB Jermesson Odely, que juntamente com os atiradores da instituição militar atuam na operação.

Nos próximos dias novas ações serão realizadas no município, abrangendo lojas as margens da BR 101, bairros e possivelmente deverá alcançar os distritos pertencente a Itamaraju.

A Operação Combate Covid ? 19, foi desencadeada no município com intuito de renovar os cuidados para frear a curva de contaminação do vírus, vez que com o passar do tempo a população perde o receio do vírus e passa a se descuidar, o que culmina no aumento na contaminação que vivemos no momento.

Nesse contexto, a primeira fase da operação conta com o apoio das forças de segurança para desenvolver no município ações de conscientização e prevenção ao Covid -19, com o alerta a população sobre a propagação da doença e suas drásticas consequências.

 

 

 

Deixe seu comentário