Prefeito Marcelo Angênica realiza visita a escolas e recebe elogios de funcionários

 

Com a finalidade de identificar os problemas estruturais e a necessidade de melhorias das unidades municipais de ensino de Itamaraju, o Prefeito [Marcelo Angênica] vem nos últimos dias visitando as escolas que receberão no ano letivo de 2018 mais 11 mil alunos da rede pública municipal.
As visitas estão sendo intensificadas pelo prefeito juntamente com o secretário de obras (Antônio Charbel), que juntos estão levantando informações como possíveis falhas estruturais das unidades, números de móveis danificados ao longo do ano letivo e problemas com a manifestação e controle de pragas urbanas (pardais e morcegos).

As primeiras unidades de ensino visitadas foram as escolas localizadas nos bairros Novo Prado, Liberdade, Urbis II e Primavera. Durante a visita o gestor dialogou com os funcionários das unidades que enfatizaram sobre a rotina diária e as dificuldades encontradas na área da educação.


Como se tratava de uma situação atípica, alguns funcionários de carreira (concursados) ficaram surpresos com a visita do gestor [Marcelo Angênica] e depositaram elogios pela atitude.
?Essa é a primeira vez que um prefeito visita nossa escola. Parabéns pela iniciativa em visitar as unidades e conversar com os profissionais que promovem educação no município?, relatou uma funcionária municipal.

O prefeito segue efetuando visitas as unidades educacionais e também atendendo sua agenda de compromissos semanais. Nos próximos dias as visitas serão estendidas as unidades de ensino localizadas nos distritos, no interior do município.As reformas das escolas municipais estão sendo realizadas para garantir qualidade no ensino e aprendizagem dos alunos, além de melhores condições de trabalho aos profissionais, priorizando sempre a educação.

Por | ASCOM -CEADI

Deixe seu comentário