Prefeita Mayra Brito se reúne para tratar da erosão marinha na Região

Prefeita Mayra Brito (PP), se reúne com Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil para tratar da erosão marinha na Região

A Prefeita Mayra Brito (PP) se reuniu na última quinta-feira (23), em Brasília, com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Renato Newton, para tratar da erosão marinha que afeta a nossa região. Na oportunidade, a prefeita declarou que o governo está empenhado em buscar uma solução técnica para o problema.

O Município de Prado vem sofrendo com o avanço da maré nos último anos. Algumas ações paliativas já foram realizadas pelo município, mas de acordo com a prefeita Mayra Brito, os estudos e o projeto feito por especialista são os mais adequados para conter a erosão na localidade.

Situação de emergência

Paralelo aos estudos e requisitos burocráticos, o município também decretou Situação de Emergência por erosão marinha. A prefeita Mayra Brito, explicou que, para conseguir o recurso por decreto de emergência, se faz necessário o apoio do Conselho.

Através do Decreto N.º 151/2017, publicado em, 31 de maio, a Prefeita do Prado, estabeleceu ações de socorro aos pradenses afetados pela ação da natureza.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.