Policlínicas e hospitais à inaugurar a partir deste mês no interior da BA

Quatro policlínicas e dois hospitais serão inaugurados, a partir deste mês, pelo Governo do Estado, e vão beneficiar quatro milhões de baianos. As unidades de saúde vão levar atendimento especializado e exames de alta complexidade ao interior, evitando que os pacientes se desloquem para os grandes centros em busca desses serviços.

O governador Rui Costa afirmou que a construção das policlínicas não vai atender um município apenas, mas toda uma região. “O paciente não precisará se deslocar por grandes distâncias para buscar o tratamento que necessita?.

A primeira policlínica será entregue em Teixeira de Freitas, no dia 17, e vai atender a Região do Extremo Sul. No dia 24, a população de Guanambi e municípios do seu entorno recebem uma nova unidade de saúde. Já no mês de dezembro, serão inaugurados os hospitais de Seabra e Ilhéus, e as policlínicas de Irecê e Jequié.

As policlínicas fazem parte dos Consórcios Públicos de Saúde. As obras e os equipamentos foram custeados com recursos financeiros do governo estadual, enquanto que a manutenção mensal será rateada: 40% para o Estado e os 60% restantes divididos entre os municípios consorciados.

As novas unidades de saúde vão oferecer consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, eco-cardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.