Polícia Militar prende jovem com telefone celular que foi furtado em escola de Teixeira

Na manhã desta quarta-feira, 19 de maio, policiais militares da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar, prenderam um jovem suspeito de furto, e recuperaram um telefone celular furtado, no último dia 12 de abril, quando foi comunicado aos policiais militares uma ocorrência de furto em um estabelecimento educacional no Bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas.

Na ocasião, foram furtados também, um notebook Acer cinza; um notebook CCE; um notebook sem marca identificada; um controle de console Xbox; um celular Xiaomi Redmi Note 8; um celular LG, de cor preta; um Samsung de cor preta, e um Samsung A01, de cor vermelha. A prisão do suspeito se deu após diversas diligências realizadas pelos policiais militares, por volta das 10h00 da manhã desta quarta-feira, no Bairro Liberdade II.

O suspeito foi identificado como sendo, Edclei Santos Ferreira, de 18 anos. Edclei estava em posse de um dos telefones furtados no crime acima mencionado. Após ser conduzido até o plantão da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, foi verificado através do número de IMEI que realmente se tratava do telefone Samsung A01 de cor vermelha, furtado no dia 12. O suspeito de Edclei Santos alegou não ter envolvimento com o furto.

Na oitiva com o delegado, ele assumiu ter adquirido o telefone nas mãos de uma terceira pessoa, até o momento não identificado. Ele disse ter pagado o valor de R$ 100,00 (cem reais) pelo aparelho. Edclei foi autuado e flagranteado pela prática do crime de receptação pelo delegado plantonista, Manoel Andreetta, e permanece preso à disposição da Justiça.

Por: Luciano Campos/Liberdadenews

Deixe seu comentário