Início Política Pedro da Campineira e Cleidiane da Pesca são oficializados candidatos a prefeito e vice em Itamaraju
Política

Pedro da Campineira e Cleidiane da Pesca são oficializados candidatos a prefeito e vice em Itamaraju

Por Athylla Borborema

O PL – Partido Liberal e o MDB – Movimento Democrático Brasileiro realizaram no início da noite desta terça-feira (15/09), na área de eventos do Espaço Família, na Travessa Liberdade nº 122, no bairro da Liberdade, na zona oeste de Itamaraju, a convenção partidária da coligação, denominada “Pedro com a Força do Povo”, que homologou os nomes de Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” e de Cleidiane de Oliveira Lopes, a “Cleidiane da Pesca” como candidatos a prefeito e vice-prefeita, respectivamente.

Pedro da Campineira e Cleidiane da Pesca são oficializados candidatos a prefeito e vice em Itamaraju

Mesmo com o controle de pessoas em obediência às regras impostas pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do novo coronavírus para não causar aglomeração e tendo havido a distribuição de máscaras, uso de álcool em gel e aferição de temperatura, o público compareceu em massa. As pessoas que prestigiaram o evento foram todas oriundas dos mais diversos bairros da cidade, a maioria pessoas apaixonadas pela história política de Pedro da Campineira.

Pedro da Campineira e Cleidiane da Pesca são oficializados candidatos a prefeito e vice em Itamaraju

Além dos discursos das lideranças que compuseram a mesa, foram veiculados vídeos de apoio à chapa homologada, como do presidente do PL na Bahia, José Carlos Araújo; do deputado estadual Alex Lopes da Silva, o “Alex da Piatã” (PSD); do deputado federal Raimundo Magalhães Costa (PL) e do médico anestesista Pedro Soares, o “Doutor Pedrinho”, filho do pré-candidato a prefeito Pedro da Campineira.

publicidade

Pedro da Campineira e Cleidiane da Pesca são oficializados candidatos a prefeito e vice em Itamaraju

Pedro da Campineira que já foi vice-prefeito duas vezes e prefeito por duas gestões em Itamaraju e é tido como um dos prefeitos que mais realizou pelo município, escolheu uma mulher com grande prestígio popular na cidade para que fosse a sua vice-prefeita. “Quem pediu para eu voltar a ser prefeito de Itamaraju foi o povo e quem escolheu Cleidiane para ser a minha vice-prefeita não fui eu, foi o povo. Cleidiane é um dos nomes de maior aprovação popular de Itamaraju e não possui rejeição alguma e, tê-la ao meu lado nesta campanha eleitoral a partir do dia 28 de setembro é um grande orgulho para mim e quem vai ganhar o prêmio é à população em ter no município uma mulher da qualidade de Cleidiane da Pesca, aguerrida, corajosa, humana e extremamente comprometida”, disse Campineira.

Pedro da Campineira e Cleidiane da Pesca são oficializados candidatos a prefeito e vice em Itamaraju

Cleidiane da Pesca é a presidente da Colônia de Pescadores Z-56 de Itamaraju e uma das mulheres mais importantes da atualidade em Itamaraju do ponto de vista de liderança e de serviços prestados a sociedade, especialmente à população mais humilde. Uma jovem de 44 anos, formada em administração de empresas e presta um serviço de alta relevância aos pescadores do vale do Jucuruçu e as comunidades ribeirinhas da região. Mulher prestativa, guerreira, de sangue na veia, carismática, ágil, muito capaz e com um grande espírito de liderança. Cleidiane da Pesca só havia se envolvido com a política partidária em 2012, quando foi candidata a vereadora pelo PHS e foi a 19ª mais votada do município entre os 189 candidatos daquele momento, obtendo 509 votos e só não se elegeu na ocasião por falta de coeficiente do partido, tanto que outros dois candidatos com menos votos do que ela, se elegeram na época.

Pedro da Campineira e Cleidiane da Pesca são oficializados candidatos a prefeito e vice em Itamaraju

Com seu nome homologado como candidata a vice-prefeita, Cleidiane da Pesca disse que se sentia lisonjeada com o convite e enalteceu elogios a Pedro da Campineira dizendo que trata-se de um homem que sempre pautou a sua vida na seriedade, no trabalho, que é um dos homens públicos que mais serviços prestou ao município e que sempre foi homem de honrar compromisso e que sua palavra tem muita força. Disse ainda que ajudará Campineira a administrar o município para que Itamaraju ganhe um novo choque de gestão, capaz de trazer de volta o entusiasmo do município e fazer nascer a esperança do povo de Itamaraju, restabelecendo o município de 67 mil habitantes, na rota do desenvolvimento econômico e no caminho do crescimento urbano, com a execução de obras interessantes e o uso de mecanismos políticos capazes de mudar a cara e o coração da cidade rumo ao seu progresso comercial, industrial, educacional e rural, potencializando ações e oferecendo incentivos fiscais para persistir na atração de investimentos e empresas para que o município possa crescer e gerar emprego e renda por meio de toda matéria prima disponível em seu território.

Pedro da Campineira e Cleidiane da Pesca são oficializados candidatos a prefeito e vice em Itamaraju

“Já tive a oportunidade de governar este município e a população sabe muito bem que o trabalho é a minha marca, portanto, a minha vontade é voltar administrar Itamaraju, para que eu possa dar continuidade de forma aprimorada a política de embelezamento da cidade e priorizar o setor da saúde pública, desenvolver projetos de políticas de consolidação e fortalecimento do agronegócio e promover programas inovadores em favor do jovem, que por meio de políticas públicas, se mostre o caminho do futuro através de atividades culturais, esportivas, educacionais, emprego e renda, diante de projetos que representem de fato os interesses da população itamarajuense”, ressaltou Pedro da Campineira.

Artigos Relacionados

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...

Governador realiza reunião com municípios baianos afetados pelas chuvas

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma reunião...

Geraldo Júnior recepciona Lula em Salvador ao lado do governador Jerônimo e é aclamado como “meu prefeito”

  O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) recepcionou o presidente Lula (PT) em...