Ônibus apresenta problema ao subir o Canequinho e trabalhadores entram em pânico

Susto: foi assim que começou a semana para alguns trabalhadores na manha desta segunda feira, o ônibus da Viaçao itamaraju apresentou falha mecânica no momento em que subia a ladeira do canequinho.

De acordo com relatos das redes sociais foram momentos desesperadore, a de se levar em conta estar ainda muito viva a memória do acidente envolvendo esta empresa em junho de 2013.

O acidente de  2013

O trágico acidente de 2013 terminou matando o motorista do ônibus coletivo, Railton de Oliveira Santos, de 56 anos e ferindo outras 40 pessoas, entre elas, a jovem mãe Viviane de Oliveira, 30 anos, atropelada sobre a sua motocicleta na ladeira da Avenida Brasil por um Fiat/Pálio que foi empurrado pelo ônibus circular e atualmente Viviane de Oliveira que foi operada na cabeça ocupa a UTI nº 8 do Hospital Sobrasa em Teixeira de Freitas.

A perícia constatou que o ônibus não teria perdido os freios e sim o veículo não possuía os freios e, ainda estava com seus fechos de molas desgastados e trincados e estava com seus pneus traseiros carecas e mostrando o aço, além de diversas outras irregularidades mecânicas. O motorista morto no acidente teria perdido a vida na tentativa de salvar seus passageiros e possivelmente não engatou uma primeira marcha para impedir a tragédia ou talvez não tenha conseguido tal feito em razão da velocidade do ônibus.

Mas quem é responsável pelo transporte público coletivo no Brasil?

A maior parte da responsabilidade fica mesmo com o município. De acordo com o artigo 30 inciso V da Constituição Federal, cabe ao município ?organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial?.

por Ornes Jr

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.