Nível do Rio dos Frades sobe e deixa famílias desabrigadas em Guaratinga

Duas casas foram levadas pelas águas; Comunidades estão isoladas

GUARATINGA – Pelo menos sete famílias estão desabrigadas e quatro comunidades rurais isoladas devido às chuvas fortes que caíram nos últimos dois dias na cidade de Guaratinga.

O secretário de Assistência Social, Daniel Moronari, informou ao RADAR 64 que ainda está sendo feito o levantamento do número total de famílias desabrigadas em todo o município.

Já o secretario de Infraestrutura, Bronísio Dias, afirmou que a situação mais crítica é na Rua Juerana, que fica as margens do Rio dos Frades, onde o aumento do volume das águas fez com que duas casas desabassem. ?Tem mais cinco casas condenadas no local. Em apoio à secretaria de Assistência Social, estamos fazendo a retirada dessas famílias?, declarou.
As famílias desabrigadas estão sendo levadas para a residência de familiares e para uma escola municipal. Algumas perderam tudo que estava dentro das casas.

Rio transbordou e já quase passa por cima de ponte de madeira em Guaratinga
Bronísio informou que o município também é cortado pelo Rio Fradinho e que o aumento do volume das águas dos dois rios causou também a derrubada de pontes que ligavam a sede do município a comunidades rurais. ?Tem pelo menos quatro comunidades isoladas?, contou o secretario de Infraestrutura.

As chuvas deram uma trégua nesta quinta no município, mas, de acordo com o Clima Tempo, deve voltar a chover nesta noite. Para sexta-feira (15), a previsão é que haja pancadas de chuva durante todo o dia.

por radar 64

Deixe seu comentário