Mestre Roseno recebe Título de Cidadão de Itamaraju

Uma sessão solene realizada na Praça Dois de Julho em 05/10 para homenagear aos 60 anos de Itamaraju, concedeu ao mestre Roseno o título de Cidadão Itamarajuense.

A proposição de Decreto Legislativo foi de iniciativa da Vereadora Ny, em reconhecimento aos 30 anos de serviços prestados ao povo de Itamaraju, com a difusão da capoeira como instrumento de resgate social de diversas crianças e adolescentes.

O Mestre Roseno tem 56 anos de idade; Pai de quatro filhos e avô de cinco netos. Todos nascidos e criados em Itamaraju-BA; Capoeirista a mais de 40 anos. Criou o Projeto Ginga Criança e Adolescente e a Associação de Capoeira Arte dos Negros, qual existem a mais de 20 anos;

Durante sua carreira, dedicou-se a projetos sociais (CREAS, PROJOVEM, GINGA UNIVERSITÁRIO (CESESB), CRAS, APAE, ALGUMAS ESCOLAS  E CRECHES DA CIDADE). Ensinando educação, disciplina, humildade, lazer  através da arte da capoeira, além de ter dado aulas para polícia militar. nas ultimas decadas ele sempre é procurado para pesquisas escolares, palestras e apresentações em escolas e faculdade, praças, Câmara de vereadores.

Por seu trabalho, atua no desenvolvimento de sua atividade cultural e esportiva, ajudando a tirar das ruas milhares de crianças. Evitando que muitas outras entrasse no mundo das drogas. Muitos hoje estão adultos, casados e recordam com gratidão daqueles bons ensinamentos que os instruíram no caminho do bem. Com garra, fé e humildade.

Por todos os seus serviços e contribuições para o desenvolvimento do município de Itamaraju, a Câmara Municipal a Pedido da Vereadora Ny, aprovou por unanimidade a honraria de título de cidadão itamarajuense ao Sr. Roseno Pereira de Melo, popularmente conhecido como Mestre Roseno.

Deixe seu comentário