Início Crime Matou oito na Bahia e foi preso em Minas Gerais
Crime

Matou oito na Bahia e foi preso em Minas Gerais

Matou oito na Bahia e foi preso em Minas Gerais
Maicon Oliveira é acusado de participação num quíntuplo homicídio ocorrido em julho de 2017, em Itapetinga. A 21ª Coorpin investigou o caso. Foto: SSP/BA

Uma ação integrada das Polícias Civis da Bahia e de Minas Gerais cumpriu, nesta terça-feira (2), um mandado de prisão temporária contra Maicon Campos Oliveira, o “Maiquinho”, de 25 anos, acusado de envolvimento no quíntuplo homicídio ocorrido, na cidade de Maiquinique, em julho do ano passado.

Maiquinho foi localizado em Nova Lima, cidade mineira, onde foi cumprido o mandado expedido pela justiça baiana, depois de solicitação da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itapetinga, que investigava o caso e descobriu seu paradeiro. Desde então, a unidade vinha mantendo contato com a delegacia do município.

De acordo com o delegado Roberto Júnior, coordenador da 21ª Coorpin/Itapetinga, a Maicon são atribuídos, no mínimo, oito homicídios nos municípios de Itapetinga e Maiquinique. “No caso da chacina, temos evidências de sua participação”, disse o coordenador, que sempre esteve à frente das investigações.

O delegado disse também que, durante a abordagem em Nova Lima, Maiquinho, a princípio, se identificou como sendo Rafael, mas posteriormente acabou confessando o verdadeiro nome. “Nos próximos dias ele será recambiado para Itapetinga, onde responderá aos inúmeros inquéritos que pesam contra ele”, concluiu Roberto Júnior.

 

Artigos Relacionados

Intervenção de Populares Impede Assalto e Resulta em Prisão na BR-101

Itamaraju: Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, por volta das 13h50,...

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

  Teixeira de Freitas: Na tarde da última sexta-feira. 12 de abril,...

Itamaraju:  Policia recupera objetos e identifica  autores de arrombamento

  Itamaraju: Na tarde desta segunda-feira, 15 de abril, a Polícia Civil...

Eunápolis – Suspeito morre em confronto com a RONDESP; drogas e arma são apreendidas

  Eunápolis: Na manhã de sexta-feira (29), por volta das 6h30, a...