Início Destaque Marcondes Bispo é Itamaraju no fisiculturismo no Mister Capixaba
DestaqueSem categoria

Marcondes Bispo é Itamaraju no fisiculturismo no Mister Capixaba

Confira entrevista com Marcondes Bispo -PLAY

Marcondes Bispo é Itamaraju no fisiculturismo no Mister Capixaba

No próximo dia 17 de Março a capital Capixaba será palco da realização do Mister Capixaba atividade Esportiva do calendário nacional de fisiculturismo e outras modalidades.

O município de Itamaraju estará mais uma vez representado pelo atleta Marcondes Bispo, que há décadas se dedica ao fisiculturismo, e coleciona títulos, medalhas, troféus e honrarias nesta categoria, enaltecendo o nome de Itamaraju .

A competição realizar-se-á no dia 17 de Março próximo sábado na capital Capixaba cidade de Vitória.

Nossa reportagem conversou com Marcondes Bispo que nos falou a cerca da sua expectativa e agradeceu em especial ao laboratório Lapeci, ao  Vereador Luiz Pita ,e a Prefeitura Municipal de Itamaraju.

Marcondes Bispo é Itamaraju no fisiculturismo no Mister Capixaba

Entenda melhor o fisiculturismo:

Para desenvolver os músculos, o praticante de fisiculturismo tem algumas estratégias, como treinos em resistência de pesos, períodos de repouso e alimentação especial. Um dos recursos de nutrição com essa finalidade é o acréscimo de proteína extra à dieta, especialmente por meio de suplementos alimentares industrializados.

Assim como o fisiculturista deve ter acompanhamento profissional de um treinador, a nutrição dele também precisa receber atenção qualificada. Para que ele tenha energia suficiente para trabalhar os músculos.

Alcançar as linhas do corpo de um culturista não é uma tarefa fácil. É necessário suar a camisa na academia, ter disciplina para resistir a certos alimentos e manter o foco nos treinos. Só assim é possível “crescer” de forma saudável e responsável.

Marcondes Bispo é Itamaraju no fisiculturismo no Mister Capixaba

Quem pretende entrar nessa área, para começar precisa aprender pelo menos o mínimo sobre categorias de competição, federações etc.

É indispensável o envolvimento, e a consciência de que vai precisar manter uma dieta por longos períodos, ajustar horários à rotina alimentar e perceber que cada categoria tem uma condição corporal.

Marcondes Bispo é Itamaraju no fisiculturismo no Mister Capixaba

Não é rara a perda de pessoas com potencial para o fisiculturismo exatamente por causa da “ilusão” de que conseguir as alterações corporais não exigirá tanto esforço ou estratégias de treinamentos específicos.

E, uma vez atingida a forma ideal, o trabalho não termina, pois os padrões sempre mudam, sempre há o que melhorar. Nem mesmo os profissionais “estacionam” em determinado ponto.

Marcondes Bispo é Itamaraju no fisiculturismo no Mister Capixaba

Artigos Relacionados

Festejos em Campo Alegre com Netinho do Forró acontece neste sabado 20/04

  Por Ornes Jr O 3º final de semana do mês de...

CAEMA desmantela cultivo de maconha no estremo sul baiano

  Teixeira de Freitas: uma operação conduzida pela CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) resultou...

Jogos Indígenas Pataxó começam nesta quinta, 18/04na Praia de Coroa Vermelha

No local histórico onde foi celebrada a primeira Missa após a invasão...

Em Nota do Governo da Bahia, Jornal Nacional é acusado de informação falsa sobre VLT

Em nota divulgada na noite deste sábado (30), o Governo da Bahia...