Início Notícias jornal de 22-03
Notícias

jornal de 22-03

Técnica : Abertura

Locutor – Olá Boa Tarde

Locutor – Hora Certa…

 

ESTE É O JORNAL DA EDCUDORA E ESTAS SÃO AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS NO DIA

1 -Procon multa Apple em R$ 10 milhões por vender iPhones sem carregador

2- Presidente da APES Dr. Marcelo Angênica se reúne com o Prefeito Lili do município de Jucuruçu

3-Carro invade residência e atinge criança que dormia dentro do quarto em Eunápolis

4-Famosos e anônimos dão adeus ao vereador E ex ‘Olodum’ Irmão Lázaro, morto pela Covid 19

5- jovem de 18 anos e executado em guarani distrito de prado.

6- Câmara de Itamaraju autoriza o município A aderir a consórcio público para compra de vacinas contra a COVID-19

7- Triplo homicídio e registrado em povoado de itanhem no extremo sul baiano.

8-Governador Rui Costa critica governo federal por distribuição de vacina ‘a conta gotas’

 

HOJE É SEGUNDA-FEIRA, DIA 22 DE MARÇO DE 2021 – O  JORNAL DA EDUCADORA COMEÇA AGORA.

Vinheta: Comentário do Dia

vinheta jornal

Bem ouvintes, na ultima sexta feira 19 de março a 43° Companhia Independente da polícia militar em Itamaraju recebeu a denúncia de que  algumas pessoas portavam um animal Silvestre no Bairro Cristo Redentor em Itamaraju, chegando ao local a polícia encontrou um Quati

O quati é um mamífero  encontrado na Colômbia, norte da Argentina, Uruguai e Brasil. Alimenta-se de frutas, insetos, vermes e minhocas.

O  grupo de apoio ao desenvolvimento social (GADS) foi acionado e com a ajuda do SGT do Tiro de Guerra Jermesson Odely, recolheu o animal, após verificar que o mesmo estava em boas condições o quati foi devolvido ao seu habitat natural em uma das áreas de preservação ambiental próxima ao município de Itamaraju.

Técnica: Vinheta Tempo e Temperatura

– AUDIO ZAP – Gravação: climatempo.com.br/radio

https://audio.climatempo.com.br/radios/br.mp3

Locutor: Previsão local –

Para Itamaraju nesta segunda-feira a máxima fica nos 33 graus no período vespertino, com mínima de 21 graus durante a madrugada.  chuva total com probabilidade de apenas 1 mm e a umidade relativa do ar vai ficar em torno de 80%.

Para amanha terça-feira, poucas nuvens e chuviscos pela manhã e também a tarde, enquanto que a noite sera marcada por poucas nuvens com a máxima de 32 e mínima de 21 graus.

http://www.seagri.ba.gov.br/content/previs%C3%A3o-de-tempo-para-todos-os-munic%C3%ADpios-da-bahia-atualiza%C3%A7%C3%A3o-di%C3%A1ria

 

——————————-

1-Procon multa Apple em R$ 10 milhões por vender iPhones sem carregador

https://www.portalsbn.com.br/artigo/procon-multa-apple-em-r-10-milhoes-por-vender-iphones-sem-carregador,

———————————————

2-Famosos e anônimos dão adeus ao vereador ex ‘Olodum’ Irmão Lázaro, morto pela Covid 19

https://www.portalsbn.com/artigo/artistas-e-politicos-dao-adeus-ao-vereador-ex-39-olodum-39-irmao-lazaro

 

Mande seu zap participe conosco aqui no JE

—————————

3- Presidente da APES Dr. Marcelo Angênica se reúne com o Prefeito Lili do município de Jucuruçu

O Presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia – APES, e Prefeito do município de Itamaraju Marcelo Angênica (PSDB), visitou a cidade de Jucuruçu, no extremo Sul da Bahia, na última (17/03), sendo recepcionado pelo Prefeito Arivaldo de Almeida “Lili” (PSDB).

Acompanharam o gestor Marcelo Angenica, o Vice-Prefeito Dalvadisio Lima, e secretários do município itamarajuense Antonio Charbel, Selmides Bida e Gustavo Souto.

Na oportunidade os gestores dialogaram sobre pactuação no serviço de saúde entre as cidades de Itamaraju e Jucuruçu, e dialogaram sobre as ações de combate ao Covid-19, destacando a segurança da população.

Como Presidente da APES, Marcelo Angênica, ressaltou que a entidade buscará nas esferas estaduais e federais investimentos para os municípios do Extremo Sul da Bahia, na garantia do desenvolvimento econômico, turístico, social, educacional e estruturando a saúde pública que vivencia momentos divergentes.

Enfatizando os municípios de Itamaraju e Jucuruçu, os gestores dialogaram sobre a importância da conclusão da pavimentação da Rodovia BA 284, e buscara junto ao Governo do estado que a obra seja concluída, pondo fim ao sofrimento dos cidadãos que trafegam pela estrada que está em péssimas condições.

O Prefeito Arivaldo de Almeida “Lili”, destacou a potencialidade da agricultura regional voltada para a geração de emprego e renda, sendo um diferencial a ser explorado e fomentado para que o Extremo Sul da Bahia, volte ao protagonismo e referência.

Durante a visita ao município Marcelo Angenica, falou sobre as articulações políticas na região visando a unificação dos gestores para um novo momento de crescimento, ambos prefeitos são do PSDB, e falaram da conjuntura partidária.

 —————————————————

4- Carro invade casa e atinge criança que dormia dentro do quarto em residência em Eunápolis

Uma menina de sete anos ficou ferida após ser atingida por um carro que invadiu a casa onde mora, no fim da madrugada de domingo (21), no bairro Minas Gerais, em Eunápolis.

O carro foi parar dentro do quarto onde a criança dormia. Ela ficou presa embaixo do veículo. De acordo com um socorrista do Samu, a menina foi levada ao Hospital Regional, com uma grave lesão na face.

Os dois da jovem estavam dormindo e acordaram com o barulho. O carro fez um buraco na parede da residência, localizada na Rua Governador Valadares. Os socorristas não encontraram o motorista no local.

Até a tarde de ontem, não havia registro da ocorrência na polícia.

 ———————————————————————

5- Câmara autoriza o município de Itamaraju aderir ao consórcio público para compra de vacinas contra a COVID-19

Um projeto de lei de autoria do Poder Executivo Municipal, aprovado na câmara de Itamaraju na ultima terça feira, ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para o combate à pandemia do novo coronavírus, além de outras finalidades de interesse público relativas à aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. Na pratica o projeto de lei credencia Itamaraju a comprar vacinas dentre outros insumos médicos.

O presidente da Câmara Rubens do Hospital conversou com a nossa reportagem ao fim da sessão – áudio zap

————————————————————

6- Governador critica governo federal por distribuição de vacina ‘a conta gotas’

O governador Rui Costa fez um desabafo nas redes sociais, neste sábado 20, contra a lentidão na distribuição das vacinas contra a Covid-19. O estado recebeu a maior remessa de imunizantes neste sábado, a nona entrega. A entrega, pelo Ministério da Saúde, de lotes menores dificulta a aceleração do processo de imunização.

” A distribuição a conta gotas pelo Ministério da Saúde levou o país inteiro a adotar novamente medidas restritivas mais duras. Só assim tem sido possível garantir atendimento médico nos novos leitos que têm sido abertos”, afirmou, no Facebook.

Conforme dados do G1 junto a secretarias estaduais, até sexta-feira, apenas 5,43% da população brasileira recebeu vacinação, em dois meses de campanha. E 1,95% dos brasileiros estão garantidos após terem tido a segunda aplicação do imunizante.

Rui afirmou que “a vacina salva vidas e também salva a economia, mas o Governo Federal não tem se preocupado nem com uma coisa nem com a outra”. O governador destacou que a Bahia e o Nordeste têm procurado ajudar a esfera federal, como na compra das vacinas Sputnik V. “Vamos virar esse jogo e vencer esta guerra.”

——————————————–

7- Eunápolis: dois jovens são mortos no bairro Alecrim em menos de 24 horas

Um adolescente foi morto no bairro Alecrim I, na cidade de Eunápolis, por volta das 20h30 de domingo (21). Bruno Moreira Rodrigues, 17 anos, foi atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo.O adolescente foi assassinado por motoqueiros,Na noite de domingo

De acordo com testemunhas, o jovem passava pelo Caminho 2, quando foi abordado por dois homens, que estavam em uma moto escura. “Antes de atirar, os assassinos ainda perguntaram se ele queria comprar chá”, disse um morador.

Uma pessoa ainda não identificada, que estava junto com Bruno, fugiu do local para não ser atingida pelos tiros.

Foi o segundo homicídio registrado no Alecrim I num espaço de 24 horas. Na noite de sábado (20), um jovem de 21 anos foi morto a tiros perto de um bar. O corpo foi colocado em uma picape e jogado próximo ao Hospital Regional, no Pequi.

A polícia investiga se há relação entre os dois crimes.

——————————————

8- Três homens são atacados e mortos a tiros em Itanhém

Três homens foram mortos a tiros na madrugada deste domingo (21), em Santa Rita do Planalto, distrito de Itanhém. Nilson da Silva Cardoso, o “Nilson Cambito”, de 25 anos, John Fernandes de Jesus, 29 e Valceir Pereira de Souza, o “Peguinha”, 22, estavam numa residência, onde foram alvejados.

Depois dos disparos vizinhos encontraram duas vítimas dentro da casa e outra na frente do imóvel. O crime possui característica de execução.

Policiais da 44ª Companhia Independente de Medeiros Neto (CIPM) foram ao local, onde preservaram o imóvel onde ocorreu o triplo homicídio, até a chegado da Polícia Civil.

Após guia expedida pela Delegacia Territorial de Itanhém (DT) os corpos foram removidos ao IML de Teixeira de Freitas. Autoria e motivação do ataque são desconhecidas.

—————————–

9- Jovem tem o corpo crivado de balas e morre no distrito de Guarani em Prado

Prado: Na manhã deste sábado, 20 de março, por volta das 06h00, moradores da Rua Idefonso Barbosa, no pequeno distrito de Guarani, foram acordados por barulho de disparos de arma de fogo. Quando saíram, avistaram um jovem caído no chão. A vítima foi identificada como sendo, Erenildo Nascimento da Silva, de 18 anos.

Policiais militares 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram no local, e tomaram as primeiras providências. A vítima foi atingida por vários tiros na cabeça e nas costas. Segundo informações, na cabeça da vítima havia pelo menos 06 perfurações por projéteis de arma de fogo. A polícia encontrou algumas cápsulas de pistola 380 próximo ao corpo da vítima.

Os policiais militares preservaram o local do crime até a chegada da Polícia Civil. O delegado plantonista, Robério Farias Reis, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, para exames de Medicina Legal, e posteriormente, o corpo foi liberado aos familiares. A Polícia Civil do Prado  investiga a autoria e a motivação do crime, que ainda são desconhecidas.

Na certeza do dever cumprido nós chegamos ao final da edição de hoje do Jornal da Educadora

Siga ouvindo a rádio Educadora e nos acompanhe através das redes sociais. Baixe nosso aplicado ou então o Rádios Net. Aqui informação de meia em meia hora, pois em trinta minutos tudo pode acontecer. Amanhã ao meio dia voltamos a nos encontrar no Jornal da Educadora. Vem aí o Jornal Virou Notícias e às 2 da tarde Adilson Alves com o seu Bailão da Educadora. Obrigado pela audiência e pela companhia, boa tarde a todos e até amanhã.

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados