Início Política Jânio Natal se reúne com prefeito afastado de Santa Cruz de Cabrália em Salvador
Política

Jânio Natal se reúne com prefeito afastado de Santa Cruz de Cabrália em Salvador

O deputado estadual Jânio Natal (Podemos) se encontrou com o prefeito afastado de Santa Cruz de Cabrália, Agnelo Santos (PSDB), no último sábado (11) em um shopping de Salvador. O prefeito que é irmão da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), e cunhado de Robério Oliveira (PSD), prefeito de Eunápolis, é investigado com os dois familiares pela polícia federal.

As investigações do Ministério Público apontam para os três prefeitos como supostos responsáveis por fraudar 33 licitações que somam R$ 200 milhões. Agnelo, antes de vir a Salvador, se apresentou na terça-feira (7) na delegacia da Polícia Federal, em Porto Seguro, e foi liberado uma hora depois de prestar depoimento. Ele argumenta que as investigações são anteriores ao seu mandato como prefeito. No entanto, Agnelo era secretário.

A despeito das investigações, Jânio Natal é aliado de Agnelo e venceu a eleição para prefeitura de Belmonte. Na ocasião disputou com Iedo Elias (PP) que tinha na sua coligação o PSD do casal Oliveira e de Agnelo. As costuras políticas locais, entretanto, davam conta de que Cláudia e Robério poderiam apoiar Jânio na reeleição para ALBA em 2018.

Por outro lado, existia a possibilidade de a família investigada pela “Fraternos” expandir os tentáculos na política com a candidatura da filha, Larissa Oliveira, para o parlamento estadual.

Jânio Natal, em conversa durante a convenção do PSDB em Salvador, afirmou que não vê problemas maiores no eventual apoio do casal e de Agnelo a sua candidatura. “As pessoas da região me conhecem bem. Não tenho nada a esconder e sei o que fiz e o que não fiz. Não há razão para tentarem me vincularem a maus feitos que eventualmente tenham sido cometidos”.

O conteúdo da conversa com o prefeito de Santa Cruz, ainda nao foi confirmado

Artigos Relacionados

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...

Governador realiza reunião com municípios baianos afetados pelas chuvas

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma reunião...