Jânio Natal se reúne com prefeito afastado de Santa Cruz de Cabrália em Salvador

O deputado estadual Jânio Natal (Podemos) se encontrou com o prefeito afastado de Santa Cruz de Cabrália, Agnelo Santos (PSDB), no último sábado (11) em um shopping de Salvador. O prefeito que é irmão da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), e cunhado de Robério Oliveira (PSD), prefeito de Eunápolis, é investigado com os dois familiares pela polícia federal.

As investigações do Ministério Público apontam para os três prefeitos como supostos responsáveis por fraudar 33 licitações que somam R$ 200 milhões. Agnelo, antes de vir a Salvador, se apresentou na terça-feira (7) na delegacia da Polícia Federal, em Porto Seguro, e foi liberado uma hora depois de prestar depoimento. Ele argumenta que as investigações são anteriores ao seu mandato como prefeito. No entanto, Agnelo era secretário.

A despeito das investigações, Jânio Natal é aliado de Agnelo e venceu a eleição para prefeitura de Belmonte. Na ocasião disputou com Iedo Elias (PP) que tinha na sua coligação o PSD do casal Oliveira e de Agnelo. As costuras políticas locais, entretanto, davam conta de que Cláudia e Robério poderiam apoiar Jânio na reeleição para ALBA em 2018.

Por outro lado, existia a possibilidade de a família investigada pela ?Fraternos? expandir os tentáculos na política com a candidatura da filha, Larissa Oliveira, para o parlamento estadual.

Jânio Natal, em conversa durante a convenção do PSDB em Salvador, afirmou que não vê problemas maiores no eventual apoio do casal e de Agnelo a sua candidatura. ?As pessoas da região me conhecem bem. Não tenho nada a esconder e sei o que fiz e o que não fiz. Não há razão para tentarem me vincularem a maus feitos que eventualmente tenham sido cometidos?.

O conteúdo da conversa com o prefeito de Santa Cruz, ainda nao foi confirmado

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.