Itamaraju – Secretaria de Desenvolvimento Social mobiliza população para o combate a violência contra a mulher.


Para reforçar o compromisso na luta e acabar com a violência contra a mulher, A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju, aderiu à campanha Sinal Vermelho Para a Violência Contra a Mulher. Um dos objetivos da iniciativa é mostrar os indicativos de um relacionamento agressivo e que todos saibam como denunciar as situações em que a mulher corre o risco de ser vítima de violência.


Apenas um X vermelho na palma da mão e a vida de uma mulher vítima de violência doméstica pode ser salva.  Basta a mulher violentada mostrar o X ao atendente de farmácias, mercados, lotéricas e outros estabelecimentos que esses profissionais comunicarão à polícia e ao acolhimento à vítima, via 190 ou 180.

As campanhas são alertas. Estão sempre a nos lembrar que temos que mudar de atitude. Só com a conscientização do presente poderemos, sim, mudar o nosso futuro?, explica a secretária Fabiana Angênica.

Em razão da pandemia do Covid-19 e da necessidade do distanciamento social, as ações de conscientização deste ano serão em formato virtual, com realização de debates sobre o tema e postagens em redes sociais e sites, assim como divulgação na imprensa, em alguns estabelecimentos a campanha é representada por meio de fixação de cartazes.

Deixe seu comentário