Início Região ITAMARAJU-Prefeito Marcelo Angênica assina convenio com a Associação de Catadores
Região

ITAMARAJU-Prefeito Marcelo Angênica assina convenio com a Associação de Catadores

  ITAMARAJU-Prefeito Marcelo Angênica assina convenio com a Associação de Catadores Um termo de cooperação envolvendo administração pública, Associação de Catadores e empresa Diretriz Ambiental, foi celebrado na última sexta-feira (05), no gabinete do prefeito municipal [Marcelo Angênica].
O convênio busca melhorar a atual condição dos catadores e promover uma melhor destinação dos resíduos gerados por cada cidadão itamarajuense através da reciclagem, minimizando também os impactos promovidos pelo atual lixão.

ITAMARAJU-Prefeito Marcelo Angênica assina convenio com a Associação de Catadores

O acordo firmado prevê início das instalações da empresa nas dependências do atual lixão, localizado no bairro Corujão, no acesso da BA-284, tendo prazos estabelecidos para andamento das obras.
O convênio determina que a empresa vá processar e comercializar os materiais separados e em contrapartida serão realizadas medidas sócio educativas à comunidade de catadores e população do município.

ITAMARAJU-Prefeito Marcelo Angênica assina convenio com a Associação de Catadores

Um projeto piloto de coleta seletiva acontecerá no bairro Jaqueira, que realizará a coleta direta do óleo doméstico, que será destinado para produção e comercialização do sabão vegetal.
A assinatura do contrato foi realizada pela senhora Eva Cardoso de Oliveira, que é Presidente da ACRESI (Associação de catadores/tratadores de resíduos sólidos de Itamaraju), pelo diretor da empresa Diretriz Ambiental, Emilson Pires da Cruz, pelo prefeito [Marcelo Angênica] e pelo Secretário de Meio Ambiente, Ivan Favarato Filho.

ITAMARAJU-Prefeito Marcelo Angênica assina convenio com a Associação de Catadores

A reunião ainda contou com a presença dos Secretários de Finanças e Administração, Luiz Fábio e Edson Oss, do vice-prefeito Téa Pires e da assessora jurídica Luiza Moitinho.
“Esperamos que esse convênio garanta uma melhor qualidade de trabalho e oportunidade aos catadores e também uma melhor conscientização da população sobre destinação do lixo”, relatou o prefeito Marcelo Angênica.

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Artigos Relacionados

Eunápolis terá Núcleo de Atendimento à Mulher, confirma delegado

  Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Civil na Costa...

Professor morre durante competição de natação em Porto Seguro

Porto Seguro: O atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu durante...

PM recaptura foragido da Justiça de Minas Gerais em Cumuruxatiba

Prado: Na manhã de quinta-feira (28), por volta das 6h10, a RONDESP/Extremo...

Prado-Confronto no Portelinha termina com apreensão de arma e morte de suspeito

Prado: Na manhã desta quinta-feira (28 de Março), por volta das 05h00,...