Início Destaque ITAMARAJU: MPE COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE USO DE CARRO OFICIAL PARA FINS PARTICULARES
DestaqueMais LidasPolítica

ITAMARAJU: MPE COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE USO DE CARRO OFICIAL PARA FINS PARTICULARES

ITAMARAJU: MPE COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE USO DE CARRO OFICIAL PARA FINS PARTICULARES

O Ministério Público Estadual (MPE) baixou uma série de portarias instaurando procedimento preparatório de inquérito civil objetivando apurar elementos de crime de peculato e improbidade administrativa. O objetivo é a identificação dos investigados no caso de denúncias feitas pelo Grupo Fiscaliza Itamaraju em outubro do ano do ano passado.

Várias diligências foram realizadas pelo promotor  Tarsízio Robislei França, titular da primeira promotoria de justiça oficiou ao prefeito de Itamaraju Marcelo Angênica (PSDB) cobrando explicações sobre o caso da esposa do secretário de Administração, Suenia Bastos Oss, por uso de carro oficial para fins particulares.  O MPE também quer saber por qual motivo o atual gestor locou o carro de seu motorista particular e funcionário da prefeitura, David Santos.

Um vídeo mostra Suenia saindo de um supermercado da cidade, por volta das 19h de um sábado, portanto fora de expediente, dirigindo um Chevrolet Celta, placa OLF-4134, de propriedade do motorista do chefe do executivo municipal e que aparece na lista dos carros alugados ao município publicado no site da transparência.

A prefeitura terá que apresentar cópia integral de todos os documentos relacionados à locação do veiculo ao Celta e qual a finalidade pública da locação. O MPE também quer saber se a esposa do secretário possui autorização para utilizar o veículo.

O promotor considera a necessidade de melhor apuração dos fatos, com a finalidade de resguardar a impessoalidade e  moralidade administrativa e que os fatos relatados indicam flagrante desrespeito.

Artigos Relacionados

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Governo entrega frota de 21 novos veículos para a Polícia Técnica da Bahia

O Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta...

Plano de contingência  no combate à Dengue da Bahia é referência nacional

O Ministério da Saúde apontou a Bahia como referência devido ao seu...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...