Itamaraju:  Moradores iniciam construção de ponte em Pirajá por conta própria

Um grupo de moradores do distrito de Pirajá na zona rural de Itamaraju cansou de esperar e tomou a iniciativa de construir a ponte que liga Pirajá ao Córrego do Farol e Macaco Duro que desde dezembro foi levada pelas chuvas.

Segundo o produtor rural Welber Pinto Mozer, a ponte estava em estado precário e caiu com as chuvas que caíram na região no mês dezembro deixando os moradores isolados. Madeiras colocadas no local não permitem a passagem de carros. ? Só é possível fazer a travessia a pé?, explica ele.

Sem a ponte, os motoristas tem que pegar um desvio de 10 quilômetros para chegar ao destino, causando imenso prejuízo aos produtores rurais da região. Depois de várias promessas por parte da prefeitura de Itamaraju um grupo de moradores resolveu erguer a ponte com recursos próprios.

A base da ponte já foi erguida de um dos lados, faltando aterrar o outro lado e começar o piso. Segundo Welber, toda obra esta sendo feita com a contribuição dos fazendeiros e moradores da localidade, sem nenhuma ajuda do governo municipal.

Ele afirma que técnicos da secretaria de Obras estiveram no local, tiraram fotos mais nada fizeram para sanar o problema.  ?Resolvemos arregaçar as mangas e fazer por conta própria unindo forças com a comunidade?, finalizou.

Deixe seu comentário