Início Destaque Itamaraju-Falta de espaço na Policlínica à Agentes de Endemias motiva Moção de répudio
Destaque

Itamaraju-Falta de espaço na Policlínica à Agentes de Endemias motiva Moção de répudio

Itamaraju-Falta de espaço na Policlínica à Agentes de Endemias motiva Moção de répudio

Recentemente a secretaria de Saúde de Itamaraju fez mudanças em vários serviços públicos. Com elas, os agentes que atuam no Programa de Combate as Endemias, passaram atender na Policlínica Municipal no centro da cidade.

A mudança ocorreu na semana passada, e segundo os agentes, tem prejudicado o programa de combate às endemias, uma vez que, o local não comporta todos os profissionais.

Por falta de espaço, os agentes têm ficado nos corredores da Policlínica e até do lado de fora do prédio onde foi improvisado um banco. Nas fotos enviadas a nossa redação, os servidores protagonizam uma cena constrangedora nos corredores da unidade de saúde enquanto outros aparecem do lado de fora.

A medida tem causado mal estar entre os servidores que se sentem menosprezados pela atual gestão. Recentemente vazou um áudio no qual uma servidora concursada acusa a gestão do prefeito Marcelo Angênica (PSDB) de perseguição e assédio moral. Até mesmo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB Sindicato) já chegou a acusar o governo de práticas análogas à escravidão devido à aplicação de práticas que desrespeitam os direitos dos servidores públicos.

Itamaraju-Falta de espaço na Policlínica à Agentes de Endemias motiva Moção de répudio

MOÇÃO DE REPÚDIO

Mediante os fatos, o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), emitiu essa semana uma moção de repúdio. No documento, a legenda condena a perseguição aos servidores públicos municipais, e classifica a gestão do prefeito Marcelo Angênica de antidemocrática.  A nota alerta toda sociedade itamarajuense para as perseguições, que relembram a política ‘espúria’ dos coronéis e que ferem o bem estar social e o desenvolvimento do município.

Artigos Relacionados

Agricultura familiar da Bahia é destaque no Salon Gourmets 2024 em Madrid 

A Bahia representa o Brasil no 37º Salão Gourmets 2024, que acontece...

Prefeitura de Medeiros Neto promove mais um mutirão de cirurgias eletivas

A Prefeitura de Medeiros Neto continua seu compromisso com a saúde pública,...

Festejos em Campo Alegre com Netinho do Forró acontece neste sabado 20/04

  Por Ornes Jr O 3º final de semana do mês de...

CAEMA desmantela cultivo de maconha no estremo sul baiano

  Teixeira de Freitas: uma operação conduzida pela CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) resultou...