Itamaraju – Evalcy Enfermeira indica a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania.

Na sessão da Câmara da última terça-feira dia 22 de junho a Vereadora Evalcy Enfermeira apresentou indicação a mesa diretora da câmara que foi aprovada por unanimidade no plenário da câmara. A indicação sugere ao poder executivo municipal que crie a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania.

 

Para Vereadora Evalcy Enfermeira o município necessita de um órgão responsável pela formulação implementação e avaliação de políticas de proteção social que previna proibindo inibindo e restringindo comportamentos sociais desviantes que atentem contra os bens serviços e instalações municipais vigiando e protegendo o patrimônio ecológico cultural arquitetônico e ambiental, adotando medidas educativas e preventivas; além de minimizar as ocorrências de óbitos no cenário de desastres. Colaborando para o restabelecimento da normalidade caso tal cenário  venha se abater sobre a cidade, além de promover a preservação da vida de nossos munícipes.

Dentro desse contexto a Vereadora Evalcy Enfermeira acredita que a secretaria municipal de segurança pública e cidadania seria um instrumento institucional capaz de preencher esta lacuna institucional em nosso município.

Deixe seu comentário