Instalação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros é realidade para Itamaraju

 

Uma reunião nesta quarta-feira (23/03) na sede do comando geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia, em Salvador, entre o secretário municipal de administração de Itamaraju, Léo Oss e o comandante geral, coronel Adson Marchesini, deliberou sobre a finalização do processo de implantação do SubGrupamento dos Bombeiros Militares de Itamaraju, que será uma unidade do 18º GBM ? Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas.

O secretário de administração Léo Oss informou que o comandante geral, coronel Adson Marchesini, já autorizou a realização da vistoria do prédio que irá abrigar o SubGrupamento do Corpo de Bombeiros em Itamaraju, cujo prédio será locado pelo município de forma provisória, até que a sede própria da unidade seja construída com as suas devidas instalações operacionais.

?A presença do Corpo de Bombeiros é de grande importância para a nossa cidade, especialmente para nós que temos uma população de 70 mil habitantes e uma geografia íngreme. A chegada do SubGrupamento é uma grande conquista do nosso prefeito, o Doutor Marcelo Angênica (PSDB) para a nossa população. E, devo dizer, que a instalação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros já é uma realidade para Itamaraju?, disse Léo Oss.

Ainda em Salvador, o secretário de administração Léo Oss e o secretário municipal de esportes e lazer Gustavo Silva Souto, estiveram nesta quarta-feira (23), numa audiência na CONDER ? Companhia de Desenvolvimento Urbano, instituição vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, onde foram finalizar o processo de liberação dos recursos financeiros para reconstruir as casas de moradores que tiveram suas residências destruídas pelas últimas enchentes de dezembro em Itamaraju.

E nesta quinta-feira (24), foi a vez de uma reunião na SERIN ? Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia, com a assessoria do governador Rui Costa (PT), para apresentar o relatório dos imóveis alvejados pelas chuvas de dezembro em Itamaraju, objetivando a liberação imediata dos seus recursos para que as cobras de reconstrução das casas ocorram o mais rápido possível.

publicidade

O secretário de administração Léo Oss, ainda informou que o resultado de uma reunião em Salvador, com o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) e com a assessoria do deputado federal Adolfo Viana (PSDB), culminou com a conquista de um Trator Agrícola 0-Km que será destinado a Associação São Francisco, em Itamaraju.

Na última terça-feira (22), o secretário Léo Oss, representando o prefeito Marcelo Angênica, também já havia cumprido agenda em Vitória da Conquista, no sudoeste do Estado, onde se conquistou um caminhão trator modelo Scânia, ano 2011, doado pela Receita Federal do Brasil e o veículo será utilizado para transportar as máquinas pesadas da frota do município e outras atividades da infraestrutura de Itamaraju.

Deixe seu comentário