Instalação de subgrupamento de bombeiros em Itamaraju é destaque na Câmara Municipal

Na reunião desta terça-feira (12) da Câmara de Vereadores de Itamaraju, o presidente da Casa, Rubens do Hospital (PSDB), destacou a importância da instalação do subgrupamento de Bombeiros Militar no município, que está praticamente definida. Na semana passada, ele participou de reunião com representantes do governo municipal, do legislativo e do 18º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), sediado em Teixeira de Freitas.

O encontro, realizado em Itamaraju, teve a participação do prefeito Marcelo Angênica (PSDB), do secretário municipal de Administração, Léo Oss, do comandante do 18ºGBM, tenente-coronel Antônio Helber Viana, além de outros representantes do governo municipal e do Corpo de Bombeiros. Na oportunidade, foi aprovado o local para instalação da sede provisória do subgrupamento, que será vinculado ao 18ºGBM.

?O local já foi vistoriado, restando somente agora os detalhes finais para a implantação dessa unidade, que será de grande importância para Itamaraju?, informou Rubens do Hospital, que participou também de reunião em Salvador com o comando geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), que avalizou a instalação do subgrupamento em Itamaraju.

CONFIRA A ENTREVISTA PLAY

PUBLICIDADE

?A vinda do subgrupamento de bombeiros é um sonho da população de Itamaraju, que está sendo realizado graças ao esforço da administração municipal e também da Câmara de Vereadores e da sociedade em geral?, ressaltou o vereador.

De acordo com o presidente do legislativo, a instalação da unidade facilitará a assistência do órgão ao município, tendo em vista que não haverá mais a necessidade do deslocamento da equipe de bombeiros de Teixeira de Freitas para Itamaraju. ?Isso irá facilitar bastante não somente o atendimento às chamadas dos moradores, mas também as vistorias?, afirmou.

O crescimento populacional e o desenvolvimento econômico do município contribuem para a implantação do órgão, segundo Rubens do Hospital. ?Itamaraju tem aproximadamente 70 mil habitantes, fator que influencia muito a aquisições como essa. Temos ainda investimentos na agricultura, no comércio e na indústria, que também contribuem para o desenvolvimento do município?, destacou o presidente da Câmara.

Deixe seu comentário