Huck avança em conversas com PPS e Rede e quer relação sem exclusividade

[Agora! avança em conversas com PPS e Rede e quer relação sem exclusividade]

Movimento de renovação política que tem o apresentador Luciano Huck como principal garoto-propaganda, o Agora! propôs uma lista de compromissos aos dois partidos com os quais mantém conversas para se associar: o PPS e a Rede. As informações foram publicadas pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Segundo a publicação, pelos termos que estão sendo discutidos, o grupo deixa claro que não oferecerá nem pedirá exclusividade da sigla com a qual vier a fechar algum acordo. A negociação envolverá, por exemplo, a filiação de membros que queiram disputar a eleição. O Agora! tanto se reserva o direito de se relacionar com outros partidos quanto deixa o parceiro livre para conversar com outros movimentos.

Ainda de acordo com a coluna, na carta entregue às legendas, a organização estabelece que “os partidos assegurarão aos membros do Agora! que se filiarem voz e voto nas decisões políticas, em todas as instâncias”.

A publicação revela que, hoje a tendência no grupo é estabelecer parceria com mais de um partido, o que, entretanto, não impedirá participantes de entrarem em siglas externas às alianças.

Deixe seu comentário