Início Saúde Hospital Regional Costa do Cacau é inaugurado no sul da Bahia
Saúde

Hospital Regional Costa do Cacau é inaugurado no sul da Bahia

Localizada na rodovia que liga Ilhéus a Itabuna, unidade entregue nesta sexta-feira (15), é a primeira do interior a oferecer cirurgia cardíaca.

Imagem aérea do Hospital Regional Costa do Cacau que foi inaugurado no sul da Bahia nesta sexta-feira (15) (Foto: Manu Dias/GovBA)
 Hospital Regional Costa do Cacau que foi inaugurado no sul da Bahia nesta sexta-feira (15) (Foto: Manu Dias/GovBA)

O Hospital Regional Costa do Cacau, localizado na rodovia que liga Ilhéus a Itabuna, no sul da Bahia foi inaugurado nesta sexta-feira (15). A unidade de saúde entregue pelo governador Rui Costa é a primeira do interior a oferecer cirurgia cardíaca.O hospital entra em operação no domingo (17), com o Mutirão de Cirurgias, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Na unidade, serão realizadas pelo menos 600 cirurgias eletivas do mutirão.

O novo hospital possui 225 leitos, sendo 30 de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o Governo do estado, foram investidos R$ 124 milhões na unidade de saúde. Uma equipe com mais de 500 colaboradores fará o atendimento dos pacientes.Ainda conforme disse o Governo do Estado, serão prestados serviços de média e alta complexidade ambulatorial, de diagnose e terapêutica e internação hospitalar, envolvendo as especialidades clínica (geral, cardiologia, saúde mental e neurologia) e cirúrgica (geral, ortopedia, neurocirurgia e cardiovascular).

Além de Ilhéus, mais de 70 municípios da região serão atendidos na unidade de saúde. O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, também participou da inauguração.

Uma equipe com mais de 500 colaboradores fará o atendimento dos pacientes na nova unidade de saúde do sul da Bahia (Foto: Manu Dias/GovBA)

Uma equipe com mais de 500 colaboradores fará o atendimento dos pacientes na nova unidade de saúde do sul da Bahia (Foto: Manu Dias/GovBA)

Artigos Relacionados

Itamaraju – Boa noite saúde é sucesso de público no bairro Tacizão

A última edição do programa boa noite saúde aconteceu na comunidade do...

Secretário municipal de saúde convida população para o “Boa noite Saúde”

Acontece nesta quinta-feira dia 20 de julho, mais uma edição do “Boa...

6ª Conferência Municipal de Saúde elege 12 propostas prioritárias em Itamaraju

      Por Athylla Borborema A 17º Conferência Nacional de Saúde...

Itamaraju- Fábio da Minas convida a todos para conferencia de saúde nesta terça 28 de março

E o centro de evangelização da paróquia Santos Cosme e Damião, situado...