Otto de Carvalho (à esquerda) junto de Fernando Horta (centro), opositores de Eurico Miranda na eleição do Vasco da Gama

Otto de Carvalho (à esquerda) junto de Fernando Horta (centro), opositores de Eurico Miranda na eleição do Vasco da Gama

Os bastidores políticos no Vasco da Gama seguem em ânimos quentes mesmo após as polêmicas eleições presidenciais.

O presidente do Conselho Fiscal do clube, Otto Alves de Carvalho Júnior, entrou com um boletim de ocorrência em uma delegacia no Rio de Janeiro após ser ameaçado por um membro do conselho.

De acordo com a ocorrência, o conselheiro Alberto Santos disse que iria “lhe enfiar a porrada” por não mais apoiar Eurico Miranda, presidente do clube.

“[…] passou a ser hostilizado por um dos conselheiros, sr. Alberto Pereira dos Santos, o qual disse que “não respeitava mais o declarante” pois não apoiava mais “o Eurico” (Eurico Miranda) e que iria “LHE ENFIAR A PORRADA”, fato este ocorrido no dia 12/11/2017 após a partida entre Vasco e São Paulo. No intervalo da partida entre Vasco e Ponte Preta nos camarotes do estádio São Januário, mais uma vez foi ameaçado por Alberto Pereira que disse “VOU TE ENFIAR A PORRADA, VOCÊ NÃO APOIA O EURICO”.

Otto de Carvalho havia se candidatado para as eleições vascaínas com a chapa “Ao Vasco, Tudo”, mas retirou antes do pleito e se uniu com outro concorrente da oposição, Fernando Horta.

Mesmo um mês após as eleições, ainda não está definido quem será o próximo presidente do Vasco. A eleição ocorrida no dia 7 de novembro terminou com vitória de Eurico Miranda por 2111 votos contra 1975 de Júlio Brandt, candidato da oposição.

Após apuração, no entanto, foi verificada irregularidades de 475 votos na urna 7 e que dariam a vitória no pleito a Brandt. O opositor entrou na Justiça e tenta anular a vitória do atual mandatário vascaíno.