Início Região Guaratinga: Secretaria de Agricultura promove Curso de piscicultura em parceria com a Setras
Região

Guaratinga: Secretaria de Agricultura promove Curso de piscicultura em parceria com a Setras

Guaratinga: Secretaria de Agricultura promove Curso de piscicultura em parceria com a SetrasCurso de piscicultura movimenta Guaratinga. Foto Ascom

A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, e Comércio em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, SETRAS, e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, através do Programa Trilha que atende jovens de 16 a 29 anos, que estejam cursando ou já tenha cursado todo Ensino Médio, está promovendo o Curso Técnico de Piscicultura, com duração total de 400 horas, e entrega do Certificado de Participação aos alunos concluintes do Curso, que está sendo ministrado no Colégio Estadual Jésus Moura, em Guaratinga.

O curso é ministrado por uma ONG, onde é verificada a qualidade da água, para a prática de piscicultura, analisada sua acidez, temperatura e outros elementos propícios a criação de peixes em larga escala.

A Prefeitura está dando todo suporte necessário a implementação do curso que vai beneficiar muitos alunos, visando o aprendizado e orientação a outros multiplicadores que queiram contribuir com o desenvolvimento dessa prática de criar peixes, seja em represas, lagos, açudes e outros locais apropriados, com acompanhamento técnico e conhecimentos específicos.

Essa primeira turma teve início no mês de Novembro, e está em andamento; mas futuramente novas turmas serão formadas, tanto na área da piscicultura, como também, em outras áreas ligadas à agricultura, meio ambiente e turismo, visando à geração de emprego e renda para a população.

Artigos Relacionados

Eunápolis terá Núcleo de Atendimento à Mulher, confirma delegado

  Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Civil na Costa...

Professor morre durante competição de natação em Porto Seguro

Porto Seguro: O atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu durante...

PM recaptura foragido da Justiça de Minas Gerais em Cumuruxatiba

Prado: Na manhã de quinta-feira (28), por volta das 6h10, a RONDESP/Extremo...

Prado-Confronto no Portelinha termina com apreensão de arma e morte de suspeito

Prado: Na manhã desta quinta-feira (28 de Março), por volta das 05h00,...