Início Região Guaratinga – Adm em caos, funcionários até hoje sem receber
Região

Guaratinga – Adm em caos, funcionários até hoje sem receber

Por Paulo Barbosa

Guaratinga - Adm em caos, funcionários até hoje sem receber

Conhecedores das dificuldades e da luta incessante que as classes sociais enfrentam para defenderem os seus direitos já conquistados e garantidos por lei, é que o SISPUG – Sindicato dos Servidores Públicos de Guaratinga-Ba está de mãos dadas com a APLB/Sindicato e com o Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias de Eunápolis e Região (SINDIACSCER), núcleo Guaratinga-Ba, na luta para receberem os seus salários atrasados.

Os dois movimentos sindicais acima mencionados, foram às ruas da cidade de Guaratinga durante a manhã de hoje 15 de janeiro de 2018, para expressar publicamente para a população residente no município, a indignação pela falta de pagamento dos vencimentos dos Educadores e dos profissionais de Saúde.

A presidente do SISPUG, Sária Mota, participou da manifestação dos colegas sindicais e demonstrou a sua insatisfação em ter que bradar publicamente em busca daquilo que já foi conquistado com muito suor e esforço, mas, que na verdade até agora não está nas mãos de quem é de direito, porque, quem tem a obrigação de pagar os vencimentos, ainda não cumpriu com o seu papel de uma gestão eficaz do dinheiro público.

Após paralisação, funcionários aguardam quitação salarial até o dia 18 de janeiro

Com uma paralisação programada para esta segunda-feira dia 15 de janeiro de 2018, o SISPUG – Sindicato dos Servidores Públicos de Guaratinga-Ba, promoveu uma Assembleia na manhã de hoje para avaliar a situação referente à quitação salarial da categoria, por parte do Poder Executivo local. O encontro que começou às nove horas da manhã contou com a presença da nova Secretária Municipal de Saúde, Siderlandia Carmos, que representou o Governo Municipal e teve como objetivo esclarecer algumas informações para os funcionários municipais.

Esclarecendo que os pagamentos seriam realizados hoje para a maioria dos funcionários, a Secretária Siderlandia Carmos afirmou que devido à insuficiência de verba, alguns servidores receberão os seus vencimentos no mais tardar até a próxima quinta-feira dia 18 de janeiro, data limite acordada com o SISPUG/Sindicato através de aprovação realizada pela maioria dos associados presentes à Assembleia. Ficou decidido também, que a categoria permanecerá com a Paralisação por 24 horas. Caso a Prefeitura de Guaratinga até a meia noite do dia 18 deste mês não realize o pagamento de todos os funcionários, no dia 19 a classe estará em greve por tempo indeterminado até que os débitos sejam sanados.

Artigos Relacionados

Eunápolis terá Núcleo de Atendimento à Mulher, confirma delegado

  Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Civil na Costa...

Professor morre durante competição de natação em Porto Seguro

Porto Seguro: O atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu durante...

PM recaptura foragido da Justiça de Minas Gerais em Cumuruxatiba

Prado: Na manhã de quinta-feira (28), por volta das 6h10, a RONDESP/Extremo...

Prado-Confronto no Portelinha termina com apreensão de arma e morte de suspeito

Prado: Na manhã desta quinta-feira (28 de Março), por volta das 05h00,...