Governo da Bahia abre 19 mil vagas para cursos da Educação Profissional Pós Médio

[Governo da Bahia abre 19 mil vagas para cursos da Educação Profissional Pós Médio]

O governador Rui Costa anunciou que serão abertas, nesta quarta-feira (24), as inscrições para o sorteio eletrônico de 19.373 vagas, para 57 cursos técnicos de nível médio, da Educação Profissional e Tecnológica. O anúncio foi feito durante edição do programa #PapoCorreria, nesta terça-feira (23).

Os cursos, ofertados na forma de articulação Subsequente ao Ensino Médio (PROSUB), vão abranger 121 municípios de todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia. Para as novas vagas, os cursos tiveram uma redução para um ano e meio e um ano, sendo este último apenas para os cursos do eixo tecnológico de Produção e Design.

As inscrições serão realizadas até 31 de janeiro, no Portal da Educação. Somente poderá participar o estudante que tenha concluído o ensino médio e suas modalidades, em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação (no âmbito federal, estadual, municipal), e tenha comprovadamente, cursado o ensino médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

O sorteio eletrônico será realizado no dia 2 de fevereiro, às 15h, no auditório da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Deixe seu comentário