Gabriel Chalita ministra palestra na Jornada Pedagógica em Itamaraju

Aconteceu no auditório Facisa/Cesesb a abertura da Jornada Pedagógica 2020 da rede municipal de ensino, a jornada proporcionará a socialização e ampliação de novas práticas de aprendizagem com temáticas, que serão desenvolvidas por profissionais da Rede Municipal de Educação.

Neste ano o palestrante principal foi Gabriel Chalita, advogado, jurista, professor e escritor que falou sobre a importância dos educadores de compreenderem o sentido da criatividade das crianças e dos jovens.

Destacou que não se pode impor limites na educação minando a criatividade do aluno. Disse ainda que não existe aluno burro, o conceito de inteligência é muito relativo, porque a inteligência do aluno é construída de acordo com o meio em que vive.

A secretária de Educação de Itamaraju Juciara Pereira enfatizou que a Jornada Pedagógica anualmente movimenta todos os professores da Rede Municipal, constituindo um marco no planejamento de ações para o ano letivo.

O prefeito Marcelo Angênica e a Secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica estiveram no evento.

?Realizamos todos os anos essa Jornada Pedagógica sempre com uma temática diferente em torno da necessidade apontada pelos professores no ano letivo anterior, em consonância com as políticas públicas planejadas no campo pedagógico. E esse momento serve de reflexão, discussão e tomada de decisões quanto às práticas pedagógicas praticadas no cotidiano escolar. Desejo um excelente ano letivo não só para todos os alunos da rede municipal, mas também parta todos profissionais da educação que tem cumprindo com excelência sua missão como educadores na construção de um mundo melhor?, disse o prefeito.

Na oportunidade o prefeito Marcelo Angênica realizou a entrega de medalhas para os alunos que se destacaram nos concursos municipais, regionais e nacionais no ano letivo de 2019 e concurso de redação promovido pela secretaria municipal de desenvolvimento social.

A Jornada Pedagógica do município de Itamaraju se tornou tradição e já se consolidou como um evento que marca o início das atividades escolares da rede municipal de ensino. Compareceram representantes da Policia Militar, do Legislativo Municipal, secretários municipais e profissionais da educação itamarajuense.

Por ASCOM – PMI  

Deixe seu comentário