Início Crime Fuzis, 500 kg de drogas, explosivos e munições são apreendidos
Crime

Fuzis, 500 kg de drogas, explosivos e munições são apreendidos

Fuzis, 500 kg de drogas, explosivos e munições são apreendidos

Material foi apreendido pela Civil em Salvador. Fotos Ascom Polícia Civil

Dois fuzis – um modelo 556 e outro HK 762 -, mais de mil munições de ambos os calibres, 16 quilos de explosivos, 500 quilos de maconha, 10 quilos de cocaína e crack, balaclavas (capuz), balança, roupas camufladas e até antibióticos que poderiam ser usados para possíveis ferimentos por arma de fogo foram encontrados por guarnições da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Abrantes), na noite de quarta-feira (20), em uma das maiores apreensões do ano, na Região Metropolitana de Salvador. Todos os materiais foram apresentados na manhã de quinta-feira (21), no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Pituba.

Fuzis, 500 kg de drogas, explosivos e munições são apreendidosDois fuzis e muita munição

O material foi apreendido em um imóvel inabitado, na localidade de Catu de Abrantes, em uma zona rural, por militares que averiguavam a denúncia de um veículo roubado abandonado na área, como explica o comandante da unidade, major Jorge Paraíso.

“As guarnições foram verificar um carro modelo Ônix roubado que, segundo a seguradora, tinha a localização de um rastreador apontando para um determinado imóvel. Quando os policiais chegaram, além do veículo, foram encontrados as drogas e os explosivos”, contou.

Fuzis, 500 kg de drogas, explosivos e munições são apreendidos

Já as munições e os fuzis foram encontrados enterrados em um terreno, nas proximidades da casa. Todo o material foi apresentado na 26ª Delegacia Territorial (Abrantes) e, em seguida, encaminhado ao Draco. A polícia, que já tem indícios sobre de quem seria o material, acredita que as armas e os explosivos seriam utilizados para ataques a bancos na RMS, nos próximos dias.

“Uma atividade rotineira, que resultou numa grande apreensão, e, certamente, na prevenção de outros crimes. Parabenizo a sensibilidade dos militares que perceberam algo de estranho na casa e na terra onde o restante do material ilícito estava escondido”, destacou Paraíso.

O diretor do Draco, Marcelo Sansão, informou que os investigadores estão trabalhando em cima do material apreendido, principalmente levando em consideração as informações de uma agenda com anotações de movimentações da quadrilha. “É mais uma grande derrubada na RMS. Os militares da 59ª CIPM fizeram um brilhante trabalho e agora daremos prosseguimentos. Recentemente, com a Operação Balão Mágico, prendemos grandes lideranças que também agiam na RMS. Fatalmente acharemos os donos destas mercadorias”, avisou o delegado.

Artigos Relacionados

Homem de 40 anos é assassinado a tiros em Itamaraju

  Itamaraju: Na noite deste domingo, 10 de Março, um homem foi...

Itanhém- Homem é morto a tiros em Itanhém: Polícia investiga o crime

  Itanhém: Um homem foi brutalmente assassinado na noite desta terça-feira, 12...

Suspeito com moto roubada é preso após tentar subornar PMs na BR-101 em Teixeira

  Teixeira de Freitas: Uma operação da ROTAM da 87ª Companhia Independente...

SSP amplia ações de repressão a furto e roubo de gado na Bahia

O reforço no trabalho de repressão aos crimes de furto e roubo...